Câmara homenageia 61 anos da ANFIP

A Câmara realizou nesta segunda-feira (11) sessão solene em homenagem aos 61 anos de fundação da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), criada em 22 de abril de 1950.

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) destacou na solenidade que a ANFIP tem feito uma defesa muito consistente dos auditores fiscais, dos servidores da Seguridade e da Previdência Social, um dos patrimônios sociais mais importantes do país, junto com o SUS. “O maior distribuidor de renda do país, talvez do continente e, quem sabe, do mundo, é a Previdência Social”, disse.

O deputado Policarpo (PT-DF) ressaltou que gestões da ANFIP, “se fazem exemplares e admiráveis para todo o conjunto da população brasileira, já que agregam discussão e mobilização em torno de questões fundamentais, como política econômica, Previdência, reforma tributária, recuperação das perdas impostas aos servidores públicos e trabalhadores em geral, bem como o amplo feixe de direitos sociais consagrados na Constituição”.

No início da sessão solene foi lida uma mensagem do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) onde ele afirmou que a ANFIP é hoje, referência nacional em assuntos de seguridade social.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também