Câmara deve votar salário mínimo na quarta-feira

plenario_Dest2O plenário da Câmara retoma os trabalhos na próxima semana com a perspectiva de votar na quarta-feira (16), em sessão extraordinária, a proposta do Executivo que reajusta o salário mínimo para R$ 545, conforme acordo fechado entre governo e oposição.  Nas sessões ordinárias, os deputados deverão continuar a apreciação das medidas provisórias (MPs) com prazo de tramitação vencido e que trancam a pauta de votação. O primeiro item são as emendas do Senado à MP 501, que permite ao governo criar um fundo para garantir o pagamento de empréstimos no caso de inadimplência dos alunos vinculados ao Fies (Programa de Financiamento Estudantil) .

A MP cria o Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo (FGEDUC), que garante 80% do empréstimo do Fies. A ideia é substituir o fiador, considerado o principal obstáculo para acesso dos alunos de baixa renda ao Fies.

Podem recorrer à garantia do novo fundo os estudantes de cursos de licenciatura; aqueles com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio; ou o bolsista parcial do Programa Universidade para Todos (ProUni), se o financiamento for para o mesmo curso da bolsa.

Gizele Benitz

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100