Câmara deve concluir votação de projeto sobre partilha do pré-sal

11-11-presal-D2Depois de aprovar a criação da Petro-Sal ( PL 5939/09) e o texto principal do projeto que trata do regime de partilha na exploração do pré-sal (PL 5938/09), o plenário da Câmara continua nesta semana a apreciação das demais propostas que tratam do marco regulatório do pré-sal.

Além dos destaques ao projeto da partilha, os deputados ainda precisam apreciar dois projetos (PL 5940/09, do Fundo Social e PL 5941/09, da capitalização da Petrobras) para concluir a análise das propostas do Executivo que tratam do tema.

O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), deve reunir os líderes partidários na tentativa de fechar um acordo para a votação das matérias. Durante cerca de duas semanas, os procedimentos de obstrução dos partidos de oposição provocaram um ritmo mais lento nos trabalhos do plenário. Mesmo assim, os partidos da base aliada do governo obtiveram vitória e conseguiram aprovar o projeto que prevê o regime de partilha do pré-sal.

Incentivo – Também consta da pauta do plenário a medida provisória 471/09, que concede incentivos fiscais a montadoras e fabricantes de veículos instalados nas regiões norte, nordeste e centro-oeste, a partir de 2011. A medida prevê que o benefício é condicionado à realização de investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica na região, inclusive na área de engenharia automotiva, correspondentes a no mínimo 10% do valor do crédito presumido apurado.

Gizele Benitz

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também