Câmara deve apreciar proposta que regula o uso da internet no País

PTeixeira_RlopesO Ministério da Justiça deve enviar ao Congresso Nacional neste semestre o projeto que cria o Marco Civil da Internet. Após mais de 15 anos em uso no Brasil, a internet não possui normas que regulamentem o acesso. A proposta visa definir regras específicas para o uso da internet no País.

Para o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), o objetivo do projeto não é criminalizar nem restringir direitos. Segundo ele, a proposta vai estabelecer normas a partir dos direitos fundamentais estabelecidos pela Constituição. “Alguns países começam a discutir a internet na ótica da criminalização. Nós invertemos essa ordem. O Marco Civil estabelece uma série de direitos e, ao estabelecer esses direitos, o Brasil sai à frente com uma legislação moderna para esse setor, dentro dos princípios constitucionais”, explica.

O parlamentar lembra que o projeto é fruto da rejeição da sociedade ao PL do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que entre outros pontos, previa o controle do acesso à internet. Teixeira lembra ainda que o governo abriu o debate sobre o marco regulatório, ao criar o mecanismo de participação da sociedade a partir da Consulta Pública. “A participação dos inúmeros segmentos da sociedade é importante para a composição final do documento. Portanto, o projeto será o resultado de uma ampla participação e consenso”, disse.

O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) é da mesma opinião. Ele avalia que a proposta deve levar em conta as contribuições das organizações e da sociedade. “É uma matéria que requer um debate detalhado e ampliado. O governo deu o primeiro passo ao abrir a discussão e coletar sugestões da sociedade. Essas contribuições devem potencializar os pontos positivos da internet. Dessa forma é possível ter de fato uma regulamentação que atenda aos interesses de todos os setores”, disse.

O texto está sendo elaborado pelo Ministério da Justiça, em parceria com o Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getulio Vargas (CTS-FGV). Os ajustes finais ao projeto do Marco Civil devem ser concluídos nos próximos dias. A sociedade tem até domingo (23) para apresentar sugestões. As contribuições podem ser feitas através site www.culturadigital.br/marcocivil.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100