O plenário da Câmara deverá votar nesta quarta-feira (2), em sessão extraordinária marcada para às 9h, o projeto de resolução (PRC 152/09) que presta uma homenagem póstuma ao ex-deputado Adão Pretto (PT-RS), dando o seu nome ao plenário 9, da Comissão de Direitos Humanos. Adão Pretto faleceu em fevereiro de 2009.
Para o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), presidente da Comissão de Participação Legislativa e um dos articuladores para a aprovação da proposta, a homenagem “recupera toda uma trajetória, uma liderança que sempre foi exemplo de coragem e determinação”.
O PRC 152/09 tem como co-autores os deputados: Domingos Dutra (PT-MA), Dr. Rosinha (PT-PR), Eudes Xavier (PT-CE), Iran Barbosa (PT-SE), Janete Rocha Pietá (PT-SP), Luiz Alberto (PT-BA), Marco Maia (PT-RS), Maria do Rosário (PT-RS), Nazareno Fonteles (PT-PI), Nilson Mourão (PT-AC), e Pedro Wilson (PT-GO). O ex-deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) também assina a proposta de homenagem.
Tramita apensado à proposta o PRC 150/09, do deputado Beto Faro (PT-PA), que dá o nome do deputado Adão Pretto à sala de reuniões da Mesa Diretora.
Gizele Benitz