A comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara realiza na próxima semana (22) uma audiência pública para debater a participação das entidades representativas na 1ª Conferência Nacional de Comunicação. A deputada Cida Diogo (PT-RJ), autora do requerimento para a audiência, explicou que algumas entidades ligadas ao setor empresarial optaram por não participar dos eventos preparatórios e também da conferência de comunicação por divergências internas. A audiência será no plenário 13 às 14h30.
“O nosso objetivo é reunir representantes do setor empresarial que continuam engajados na organização da conferência e também os que optaram por não participar. Queremos entender os motivos desta decisão para tentar revertê-la. A intenção é convencer o setor que saiu a participar pelo menos da conferência nacional. É muito importante que o setor empresarial participe integralmente deste importante evento que decidirá os rumos da comunicação brasileira”, explicou Cida.
Para o evento foram convidados os presidentes da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão e da Associação Nacional de Jornais, Daniel Pimentel e Slaviero Judith Brito, respectivamente. As duas instituições optaram por não participar da conferência. Também estarão presentes os presidentes da Associação Brasileira de Radiodifusores e da Associação Brasileira de Concessionárias de Serviço Telefônico Fixo Comutado, João Carlos Saad e José Fernandes Pauletti, respectivamente. Estas últimas integram a comissão de organização da conferência.
Equipe Informes