Membro da Câmara de Negociação do Código Florestal, o deputado Márcio Macedo (PT-SE), informou que o grupo deverá apresentar, ainda esta semana, um parecer sobre os temas consensuais na reforma do Código. O grupo, que foi criado com o objetivo de iniciar o processo para um consenso que viabilize a votação do projeto de lei (PL 1876/99) que trata do novo Código Florestal, deverá reunir-se esta semana com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para saber a posição do governo em torno do tema. De acordo com o petista, técnicos da Câmara já estão trabalhando no levantamento dos pontos de consenso entre os partidos, que deverão ser encaminhados às bancadas partidárias. “Estamos trabalhando para tentar construir o máximo de acordo possível em torno da matéria. Esperamos concluir essa primeira etapa de trabalhos ainda esta semana”, explicou o deputado.
De acordo com o petista, nesta semana também haverá uma reunião interna entre os integrantes da bancada do PT na Câmara, para fechar posição acerca do substitutivo do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
Além do deputado Macedo, outros três deputados petistas participam do colegiado. São eles: Assis do Couto (PR), coordenador da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar; Luci Choinack (SC) e Vander Loubet (PT-MS).
Agenda – A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realiza audiência pública na quarta-feira (23) para discutir as propostas de alteração do substitutivo do deputado Aldo Rebelo. Para a audiência estão convidados o procurador da Fazenda Nacional de São Paulo, Luís Carlos Silva de Moraes; o ex-deputado Edson Duarte, assessor técnico da liderança do Partido Verde (PV); e o consultor Jurídico em Meio Ambiente André Lima. A audiência está marcada para as 10 h, no plenário 2.
Edmilson Freitas