Câmara aumenta percentual de etanol na gasolina para 27,5%; Newton Lima comemora

newtonlima2
 
Foto: Gustavo Bezerra
O aumento do percentual de etanol na gasolina para até 27,5% foi aprovado, nesta quarta-feira (6), pela Câmara dos Deputados. A nova regra foi inserida no texto da Medida Provisória (MP) nº 647 de 2014, graças à emenda apresentada pelo deputado Newton Lima (PT-SP),que comemorou a aprovação da medida. 
 
“O aumento do percentual de etanol na gasolina dará impulso ao setor sucroenergético que é estratégico para a economia brasileira, porque gera milhares de empregos e utiliza tecnologia 100% nacional”, afirmou Newton Lima. A MP segue agora para o Senado onde precisa ser votada até o dia 25 de setembro.
 
Atualmente, o limite de acréscimo de etanol à gasolina é de 25%. A emenda apresentada pelo deputado Newton Lima proporcionará aumento da rentabilidade da cadeia produtiva do setor sucroenergético. Estima-se que a medida trará mais estabilidade ao setor e contribuirá para o planejamento dos investimentos na produção. Por outro lado, a medida dará mais flexibilidade ao governo na elaboração das políticas públicas voltadas para o setor. 
 
A alteração na proporção de etanol na gasolina é um dos mais eficazes mecanismos de regular tanto o excesso de oferta e de demanda nos mercados de açúcar e álcool. Esse instrumento poderá ser usado pelo governo em benefício da estabilidade econômica, da geração de emprego, da eficiência energética e do meio ambiente.
 
Assessoria Parlamentar 
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100