Câmara aprova urgência para Prêmio Dignidade no Trabalho

VICENTINHO-COMISSAO

O plenário da Câmara aprovou hoje (15) o regime de urgência para a tramitação do projeto de resolução (PRC 132/12), de autoria do deputado Vicentinho (PT-SP), líder do PT, entre outros parlamentares, e que institui o prêmio Dignidade no Trabalho, a ser concedido anualmente pela Câmara a pessoas ou empresas que tenham promovido alguma ação em defesa do chamado trabalho decente.  Ainda não há data definida para a votação da proposta.

O conceito de trabalho decente é da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que define como “trabalho adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, capaz de garantir uma vida digna”.

 Pela proposta, será concedida apenas uma menção honrosa aos premiados e não haverá oferta de dinheiro. A entrega será feita em sessão solene da Câmara no mês de maio, em homenagem ao Dia do Trabalho (1º de maio).

Racha – O plenário aprovou também o texto da Câmara ao projeto de lei (PL 2592/07), que aumenta pena para a prática do “racha” e estabelece penas de reclusão para o crime de racha se disso resultar lesão corporal grave ou morte. A matéria será enviada à sanção.

 O texto aprovado aumenta a pena para a prática do “racha” em vias públicas de seis meses a dois anos de detenção para seis meses a três anos.

Direitos Humanos – Os deputados aprovaram a urgência para tramitação do projeto de lei (PL 4715/94), do Executivo, que transforma o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana em Conselho Nacional dos Direitos Humanos.

Para a deputada Maria do Rosário (PT-RS) será uma grande vitória para o Brasil adequar o Conselho de Direitos Humanos aos padrões das Nações Unidas. “Para mostrarmos que o Brasil tem grandes desafios de direitos humanos mas acredita que a democracia tem sintonia com a temática de direitos humanos. Isso é a referência principal da nossa Constituição Federal”, disse.

Outras urgênciasAinda foram aprovadas as urgências para outras duas propostas.  O PL 5120/01, que regulamenta as atividades das agências de turismo e o PL 866/11, que regulamenta a construção e a reforma de postos de combustíveis.

Congresso – Na sessão do Congresso Nacional desta terça-feira (15) foram  lidos os requerimentos de criação de duas Comissões Parlamentares Mistas de Inquérito (CPMIs). Uma delas vai tratar sobre a Petrobras e sobre as denúncias do cartel do metrô de São Paulo durante governos tucanos.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex