Câmara aprova propostas que tratam da segurança pública com apoio do PT

plenario 08 04 15 luis macedo

O plenário da Câmara realizou sessão deliberativa nesta quinta-feira (16) e aprovou diversas propostas que tratam do tema da segurança pública. Dentre as matérias está o projeto de lei complementar (PLP 13/15), que cria o Fundo Penitenciário Nacional visando a implantação de berçário e creche nos estabelecimentos penais e, também, criando espaço destinado à gestante e à parturiente nos presídios. O PLP recebeu parecer favorável da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), relatora pela Comissão de Seguridade Social e Família e segue para análise do Senado.

Estatuto – Também foi aprovado o PL 1404/11, do Senado, que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) para disciplinar a infiltração de agentes policiais na internet nas investigações sobre crimes sexuais contra estes jovens.

De autoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre Pedofilia, que atuou no Senado até 2008, o projeto determina que a infiltração do agente dependerá de autorização judicial fundamentada estabelecendo os limites desse meio de obtenção de prova. Como houve mudança, a matéria retorna ao Senado para apreciação.

O deputado Ságuas Moraes (PT-MT), vice-líder da Bancada do PT, ressaltou que “os crimes contra crianças têm aumentado e não podemos perder a oportunidade de aprovar um projeto importante como este”, disse o petista.

Mercadorias – Foi aprovado ainda o PL 8137/14, que aumenta as penas para o crime de receptação de mercadorias roubadas. Pelo texto aprovado, a pena geral do crime passará a ser de 2 a 8 anos de reclusão e, no crime qualificado, de 3 a 10 anos de reclusão e multa. O projeto segue para o Senado.

Urgência – Os deputados aprovaram ainda urgência para a tramitação de duas propostas. O PL 730/15 estabelece diretrizes para consórcios públicos e cooperação entre União, estados e municípios para a compra de máquinas perfuratrizes de poços artesianos; e o PL 985/15 aumenta as penas para o crime de pichação de edificação ou monumento urbano.

Sessões – O plenário também aprovou o projeto de resolução (PRC 29/15), da Mesa Diretora, que transfere a sessão ordinária de quinta-feira, atualmente realizada à tarde, para a manhã do mesmo dia.

Gizele Benitz

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100