Câmara aprova MP que institui taxas para Zona Franca de Manaus

O Plenário da Câmara aprovou nesta segunda-feira (15) a medida provisória (MP 757/16) que estabelece a Taxa de Controle de Incentivos Fiscais (TCIF) e a Taxa de Serviço (TS) para custeio das atividades da Suframa. De acordo como deputado Pepe Vargas (PT-RS), projeto de lei de conversão da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) corrige a inconstitucionalidade da taxa de serviços administrativos cobrada na Zona Franca.

“Na realidade, está substituindo outra taxa que havia sido considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal. E a medida provisória visa corrigir, visa sanar essa inconstitucionalidade, permitindo, portanto, que a Suframa possa arrecadar essa taxa”, explicou o deputado petista que mostrou concordância da Bancada do PT à MP 757, mas se mostrou contrária ao item que estabelece renegociação das dívidas das empresas.

Segundo Pepe Vargas o texto estabelece o parcelamento, em 48 meses, de débitos de empresas que não realizaram investimentos em pesquisa e desenvolvimento como contrapartida para utilizarem dos benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus.

“Empresas recebem determinados incentivos e têm investimentos compulsórios a fazer em pesquisa e desenvolvimento, e não fizeram. Mas há outras que fizeram. Então, sempre que vem uma proposta que visa a parcelar obrigações que foram inadimplidas, sempre há aí um critério de injustiça contra aquela empresa que adimpliu com a obrigação”, argumentou.

Benildes Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex