Câmara aprova MP que agiliza venda de bens apreendidos de traficantes e milicianos

O plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (1º) a medida provisória (MP 885/19), que agiliza o repasse, a estados e ao Distrito Federal, de recursos decorrentes da venda de bens apreendidos relacionados ao tráfico de drogas. O texto aprovado muda também procedimentos para essa alienação. Ao encaminhar o voto favorável da Bancada do PT, o deputado Bohn Gass (RS) destacou que foi acatada emenda, de sua autoria, que garante a mesma agilidade para bens apreendidos de criminosos do poder paralelo da milícia, com destinação dos recursos para o Fundo Nacional de Segurança.

“Essa é uma medida importante, porque os milicianos deste País estão crescendo, têm muita influência, inclusive no poder atual, e é importante que os bens deles, também entrem no mesmo critério”, argumentou.

Segundo a MP aprovada, que agora será analisada pelo Senado, o repasse aos outros entes federados não dependerá mais de convênio e poderá ser feito de forma direta, com transferência voluntária, desde que as polícias tenham estrutura para gerir os ativos e não deixem de enviar os dados estatísticos de repressão ao tráfico para o sistema de informações do governo federal.

Entretanto, um regulamento específico do Ministério da Justiça definirá os critérios e as condições para o envio dos recursos. A percentagem continua a mesma: de 20% a 40% dos recursos provenientes da venda dos bens apreendidos.

Para a Polícia Federal, o texto permite a alocação de até 40% desses recursos, incluindo nesse montante também à Polícia Rodoviária Federal. Os repasses estão vinculados aos bens apreendidos por cada corporação.

Aeronáutica

O plenário aprovou a medida provisória (MP 887/19), que autoriza o Comando da Aeronáutica a prorrogar, até 30 de junho de 2021, 30 contratos por tempo determinado do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) firmados a partir de junho de 2015. O IFI é um órgão da Aeronáutica que faz a certificação e normalização de equipamentos e sistemas usados pela Força Aérea. A MP agora será apreciada pelo Senado.

Defensoria Pública

Foi aprovada ainda a medida provisória (MP 888/19), que garante a permanência de 819 servidores requisitados do Poder Executivo, na Defensoria Pública da União (DPU). A aprovação é importante para garantir o funcionamento de 43 unidades municipais da DPU espalhadas pelo País, que corriam o risco de fechamento caso os servidores – cerca de 2/3 da força de trabalho administrativa da instituição – tivessem que voltar aos órgãos de origem a partir de 27 de julho. A medida provisória ainda precisa ser apreciada pelo Senado.

Diabetes

Os deputados aprovaram também emenda do Senado ao projeto de lei (PL 6754/13), que institui política nacional de prevenção do diabetes e de assistência integral à saúde da pessoa portadora de diabetes. Os senadores recomendaram a rejeição de duas diretrizes inicialmente estipuladas no texto: o direito a medicações e ao exame de glicemia no protocolo de atendimento médico de urgência e emergência. A proposta irá à sanção presidencial.

Vânia Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex