Câmara aprova mais recursos para formação de atletas

gilmar machado_D2O plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (9) o texto principal do projeto de lei (PL 5186/05), do Executivo, que modifica a Lei Pelé (Lei 9615/98). A proposta garante recursos para os clubes formadores de atletas e trata de vários temas ligados ao esporte, como o direito ao uso de imagem dos atletas e o direito dos clubes de receber percentual sobre as transferências de atletas formados em suas dependências. Os deputados ainda vão apreciar os destaques para concluir a votação do projeto.

O deputado Gilmar Machado (PT-MG), integrante da comissão especial que analisou a matéria, considerou um avanço a aprovação do projeto. “Pois ele garante recursos para a Confederação Brasileira de Clubes, o que vai ser importante para aqueles clubes que não tinham recursos e agora terão para formar atletas pensando já nas olimpíadas”, disse o parlamentar.

Gilmar Machado acrescentou ainda que essa é mais uma iniciativa do governo Lula para beneficiar o esporte no Brasil. “O Estatuto do Torcedor, as leis de incentivo como o bolsa atleta, que intensificou a melhora dos esportes olímpicos e paraolimpicos brasileiros e, agora, a aprovação desse projeto vai permitir uma melhor organização para o Brasil competir com os países lá fora”, afirmou.

Mudanças – O texto aprovado define novas regras de relacionamento profissional entre atletas e entidades desportivas e aumenta o repasse de recursos para os clubes formadores, tanto das modalidades olímpicas quanto do futebol.
Uma das principais mudanças em relação ao texto aprovado em comissão especial, em abril de 2009, é a manutenção integral dos recursos atualmente destinados ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Promoção – O plenário aprovou também outro projeto do Executivo (PL 6417/09), que promove, post mortem, o poeta e músico Vinicius de Moraes a ministro de primeira classe (embaixador), o cargo mais elevado da carreira diplomática. A matéria segue para apreciação do Senado.

Falecido em 1980, Vinícius deixou a carreira diplomática em 1968, quando foi aposentado compulsoriamente com base no Ato Institucional 5 da ditadura militar.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100