Câmara aprova acordo entre Brasil e ONU para realização da Rio+20

bohnGassO plenário da Câmara aprovou nesta quinta-feira (26) o projeto de decreto legislativo (PDC 559/12), que trata do acordo firmado entre o Brasil e a Organização das Nações Unidas (ONU) para a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). O evento acontece de 13 a 22 de junho deste ano, no Rio de Janeiro.

O deputado Bohn Gass (PT-RS), relator do projeto pela Comissão de Relações Exteriores, afirmou que a Rio+20 será a oportunidade de se fazer um balanço de tudo que foi feito desde o marco estabelecido pela Eco 92. “É exatamente o momento de as Nações Unidas e os países integrantes da ONU,  junto com a sociedade civil, os governos e a sociedade civil fazerem um balanço de como cumprimos os acordos”, disse.

Além disso, disse ainda Bohn Gass, “é  também momento de reafirmar os valores de preservação e aquilo que a Presidenta Dilma Rousseff tem anunciado reiteradamente: precisamos de sustentabilidade”.

Outros projetos – O plenário aprovou também outros dois projetos de decreto legislativo (PDCs 475/11e 525/11) que autorizam o exercício de atividade remunerada por dependentes do corpo diplomático de Camarões e da Guiné Equatorial.

Foi aprovado ainda o PL 6721/10, do Ministério Público da União, que trata de transformação de cargos para adequar o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios à nova organização judiciária do DF.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também