Foto: Salu Parente
O deputado Caetano (PT-BA) usou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (5) para destacar o esforço que o governo Dilma está fazendo para criar um novo ciclo de desenvolvimento econômico neste País. “Entendo que todos nós temos de apoiá-la, neste momento, especialmente a base aliada aqui no Congresso Nacional. Entendo também que as medidas a serem tomadas pela presidenta Dilma não devem atingir os trabalhadores. Nós temos de preservar o emprego e a renda dos trabalhadores”, afirmou.
Caetano fez ainda um apelo para a Câmara “tirar da gaveta” os projetos que dispõem sobre a taxação das grandes fortunas. “Calculado por todos nós, taxar as grandes fortunas daria qualquer coisa em torno de R$ 13 bilhões para a economia brasileira. De certa forma, iria ajudar o País, neste instante, para que a gente possa retomar o desenvolvimento econômico”.
Para garantir que os projetos sociais não sejam atingidos e para garantir o emprego e a renda dos trabalhadores, o deputado Caetano disse que é preciso apostar na perspectiva de um Brasil forte e para os brasileiros. “Nós temos que unir todos os brasileiros, todo o Congresso Nacional, todos partidos políticos, na busca de um novo ciclo de crescimento econômico para este País”.
O deputado defendeu também a taxação do lucro dos bancos e que os recursos obtidos sejam utilizados em ações de segurança pública. “Essa seria uma forma de garantir mais recursos para a segurança pública deste País, para que possamos dar uma tranquilidade maior para as famílias brasileiras”, concluiu.
Vânia Rodrigues