Caetano diz que povo não vai aceitar novo golpe das elites e pede equilíbrio e isenção do MP

Caetano Gustavo

Da tribuna da Câmara, o deputado Caetano (PT-BA) fez nesta quinta-feira (10) uma análise do momento político em que vários elementos confluem para o golpe contra um governo eleito democraticamente. O parlamentar chamou a atenção para o modus operandi dos agentes desse golpe, que não difere em nada da atuação daqueles que promoveram e apoiaram o golpe de 1964, com protagonismo da mídia e de representantes das elites.

O deputado mostrou a maneira como todo o passo-a-passo do golpe é orquestrado, numa tabelinha entre seus artífices. “Ora, fim de semana, vaza informação ou se faz alguma denúncia na revista Veja ou na revista Isto É, que aí pauta a televisão, pauta a imprensa brasileira, pauta o Congresso Nacional, pauta a política brasileira. Em seguida, acontecem as operações”, explicou.

Nesse sentido, ressaltou a necessidade de haver equilíbrio e isenção do Judiciário e do Ministério Público, a fim de que não se promova por juízes e procuradores a regra “dois pesos, duas medidas”. “Enquanto prendem o presidente Lula para prestar depoimento, tomam outro depoimento na casa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O senador tucanoAécio Neves já foi denunciado diversas vezes, aparece diversas vezes em delação premiada, mas até agora não foi intimado para depor”.

Manifestações – Caetano também disse observar com espanto os caciques tucanos fazerem convocações para as manifestações contra o governo, políticos que representam justamente aqueles que, em 1964, apoiaram o golpe militar. “Vejo aqui representantes daqueles que, inclusive em Salvador, botaram cachorro para morder Ulysses Guimarães, que bateram em estudantes, e me lembro do que aconteceu com a bomba no Rio Centro”.

O deputado aproveitou para fazer um alerta à militância petista de todo o Brasil para evitar provocações. “Há uma suspeita – está-se dizendo – que em São Paulo estão preparando pessoas, vestidas de vermelho, para bagunçarem as manifestações e dizerem que foi o PT. É o mesmo modus operandi de 1964, para criarem uma convulsão, um problema neste País e, depois, dizerem que foi o PT, que foi Lula, que foi Dilma”.

Por fim, disser que o povo brasileiro não vai aceitar um novo golpe das elites. “É a elite do PSDB, é a elite do DEM. Essa é a manifestação da elite brasileira, para dizer que o Brasil está um caos. Não aceitam o resultado das eleições, querem tirar no tapetão a presidenta Dilma, querem caçar o ex-presidente Lula. Temem Lula porque ele fez transformações neste País, porque incluiu os mais pobres no Orçamento da União, porque levantou o Brasil internacional e nacionalmente. Portanto, respeitem o resultado das urnas. Se quiserem ganhar o governo, vão para as eleições de 2018, respeitando o resultado das urnas”, afirmou.

PT na Câmara

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100