Caetano defende união contra retrocessos e diz que povo brasileiro acordou

Caetano Tribuna

Em discurso no plenário da Câmara, o deputado Caetano (PT-BA), defendeu a união em favor do Brasil e para barrar os retrocessos e as reformas propostas pelo governo ilegítimo. “Temos que nos unir para reconquistar a democracia no nosso País. Só há uma maneira do Brasil voltar a crescer: ter, novamente, um presidente democraticamente – e legitimamente – eleito pelo povo brasileiro. Então, convoco a todos: vamos barrar os retrocessos e eleger um presidente através do voto popular”, defendeu.

Lembrou o deputado Caetano que, no último dia 19 de março, o presidente Lula e a presidenta Dilma estiveram em Monteiro, na Paraíba, para a inauguração popular da transposição das águas do rio São Francisco e o que se viu foi uma verdadeira festa. “Mais de 70 mil pessoas acompanharam Lula e Dilma, vibraram com a água do Velho Chico e deram a Lula uma clara e forte manifestação de apoio”, disse.

Por outro lado, em contrapartida, relatou, no último domingo, dia 26 de março, foi convocada uma manifestação contra o presidente Lula organizada pelo tal de MBL – que na verdade, “nada mais é, do que meia dúzia de reacionários financiados pelos partidos de direita” – e que foi um verdadeiro fiasco. “E por que isso ocorre? Porque o povo brasileiro percebeu que foi enganado!”, disse.

Para o deputado Caetano, muitas pessoas que apoiaram o golpe travestido de impeachment, percebem, agora, que foram enganadas. “O PSDB, o PMDB, o DEM, entre outros partidos, venderam a ideia de que queriam tirar a presidenta Dilma para acabar com a corrupção. Logo após o impeachment, instala-se no Palácio do Planalto um grupo político cujos representantes estão sendo investigados em diversos esquemas de corrupção. Vocês acham que o povo é bobo? Além disso, agora, começa a maior agenda de retirada de direitos que este país já viu. Terceirização, Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista, PEC do Teto dos Gastos e por aí vai. O povo brasileiro acordou!”, disse.

Ainda, na avaliação do deputado Caetano, é hora de deixarmos nossas diferenças de lado. “Independentemente da posição de cada um em relação ao impeachment, vamos cerrar fileiras contra a Terceirização, contra a Reforma da Previdência e contra a Reforma Trabalhista. Vocês, trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, são as maiores vítimas desse golpe covarde, baixo e injusto que aplicaram na presidenta Dilma”, afirmou.

PT na Câmara

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex