Cadeia produtiva da economia do Carnaval terá debate na Câmara

PauloFerreiraA Comissão de Cultura da Câmara aprovou na quarta-feira (10) o requerimento do deputado Paulo Ferreira (PT-RS) para a realização de uma audiência pública para debater o Carnaval, a partir do viés econômico.  “Múltiplas são as oportunidades de geração de emprego e renda que se desdobram desta ampla cadeia econômica, impactando setores como o mercado fonográfico, a indústria de confecções têxtil,  setores de bebidas e alimentos, turismo, hotelaria, transportes, segurança e lazer e entretenimento”, sustenta o parlamentar em seu requerimento.
 
Paulo Ferreira argumenta ainda que dados do Ministério do Turismo referentes ao ano  de 2013 revelam que no período dos festejos carnavalescos o Brasil recebeu 6,2 milhões de turistas, o que proporcionou a geração de receita de R$ 5,7 bilhões. De acordo com o parlamentar, o estudo aponta uma cadeia econômica “prodigiosa”, que responde por 3,7% do Produto Interno Bruto (PIB) e 2,9 milhões de empregos diretos. 
 
Além disso, o parlamentar apresentou como argumento para sustentar a importância do debate, a estimativa da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizados e Trabalho Temporário (Assettem), que projetava a geração de 250 mil empregos temporários em todo o país durante o evento. Tais dados foram apresentados dias antes do Carnaval deste ano.
 
A comissão deve apresentar uma data para a realização da audiência pública no próximo encontro do colegiado.
 
Benildes Rodrigues 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100