Brasil Maior fortalece País diante de incertezas da economia mundial, diz líder

lider PT e vaccarezza020811_D1O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP), destacou hoje a importância do Plano Brasil Maior, lançado nesta terça-feira pela presidenta Dilma Rousseff com o objetivo de aumentar a competitividade dos produtos nacionais a partir do incentivo à inovação e à agregação de valor. “Trata-se de um conjunto de medidas contundentes, que fortalecem a indústria nacional, o mercado interno, e blindam o País contra a concorrência desleal num momento de incertezas da economia mundial”, disse o líder.

Conforme frisou o líder, o Plano Brasil Maior “arma” o País para enfrentar a guerra comercial empreendida na busca por mercados internos, sobretudo em economias que se destacam , como a brasileira. “A moeda dos Estados Unidos desvalorizou, a China faz uma guerra comercial e, por isso, o Brasil se posiciona de uma maneira forte: vai proteger o seu mercado, a sua indústria, e incentivar a inovação e a exportação”, afirmou. O plano diversifica a pauta de exportações em direção a manufaturados de maior valor agregado

O líder rebateu críticas da oposição, lembrando que as medidas anunciadas contemplam o interesse nacional e asseguram, mediante renúncia fiscal, cerca de R$ 20 bilhões para investimentos do setor produtivo. Paulo Teixeira frisou que a própria Confederação Nacional das Indústrias (CNI) anunciou apoio ao Brasil Maior.

“O importante é que estamos aprimorando nossos mecanismos de defesa comercial, estimulando compras governamentais de empresas nacionais, no marco de um plano que fortalece nossa economia, para darmos continuidade a um modelo de crescimento com geração de emprego e distribuição de renda “, completou Teixeira.

O líder do Governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), entende que a “Câmara tem que fazer todo o esforço para aprovar, o mais rápido possível”, as medidas anunciadas pela presidenta da República. Entre elas, está a desoneração da folha de pagamento dos setores que empregam grande volume de mão de obra, como confecção, calçados, móveis e softwares. Já o setor automotivo terá um novo regime com incentivo tributário como contrapartida ao investimento, agregação de valor, emprego, inovação e eficiência.

Com o slogan “Inovar para Competir. Competir para Crescer”, o plano é a nova política industrial, tecnológica, de serviços e de comércio exterior do governo federal. Foi idealizado para o período 2011-2014.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também