Brasil está no caminho certo com mais emprego e mais salário, diz Líder do PT

VICENTINHO-COMISSAO

O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (PT-SP), afirmou nesta segunda-feira (12) que “o Brasil prova que está no caminho certo ao garantir maior formalização dos empregos e aumento do salário dos trabalhadores nos últimos doze anos”. A afirmação teve como base estudo divulgado recentemente pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR), que aponta a formalização do mercado de trabalho e o aumento de salário dos trabalhadores como os fatores que mais contribuíram para a queda da desigualdade social nos últimos anos.

Segundo o estudo, esses dois fatores foram responsáveis por 54,9% na redução da desigualdade entre 2002 e 2012. A formalização dos empregos e o aumento nos salários superaram até mesmo outras fontes de renda do brasileiro provindas do Orçamento da União, como a Previdência e programas sociais concedidos pelo governo. Para a conta, foi utilizado como benefício social o índice de Gini, que mede a desigualdade de renda.

 “Ao criar empregos formais e garantir aumento de salários, o País instituiu as condições para um crescimento sustentável, porque o emprego deve ser mais perene que as políticas sociais”, destacou Vicentinho. O líder petista disse ainda que ao contrário das políticas sociais, que na opinião dele devem ser conjunturais e transitórias, “as conquistas no mundo do trabalho garantem bases mais sustentáveis para o desenvolvimento do País”, disse.  

“A formalização do emprego dá mais segurança às empresas, que se livram de processos trabalhistas, e o Estado passa a arrecadar mais ampliando a capacidade de investimento em outros setores, como educação e saúde”, disse Vicentinho.    

Com base nos dados da SAE, as políticas que mais contribuem para o bem-estar social, depois do trabalho, são o Bolsa Família, o pagamento da Previdência acima do piso e a aposentadoria com base no salário mínimo, com 12,2%, 11,4% e 9,4%, respectivamente.

Bolsa-Família O programa de transferência de renda também atua de forma importante no combate à desigualdade. Segundo os números, o custo-benefício de cada real gasto com o Bolsa Família impacta a desigualdade quase quatro vezes mais do que o benefício da Previdência Social.

Héber Carvalho com Agência Brasil

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100