Brasil é referência também em segurança alimentar

nazarenoFAO
O coordenador-geral da Frente Parlamentar da Segurança Alimentar e Nutricional no Congresso Nacional, deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), afirmou nesta quinta-feira (22), que o Brasil tem sido “referência” para outros países em vários programas, entre eles, o Bolsa Família e o de alimentação escolar.  Segundo Nazareno, “o êxito do governo do PT na política de segurança alimentar e nutricional é reconhecido em todo o mundo e os programas veem sendo espalhados em toda a América Latina”.  
 
Durante café da manhã realizado em parceria com a ONG OXFAM, em homenagem aos integrantes da Frente Parlamentar contra el  Hambre de América Latina y Caribe, na Câmara, Nazareno ressaltou a importância do intercâmbio e a troca de experiências entre os países. “Precisamos lutar para que todos tenham direito a uma alimentação saudável e que em nenhuma parte do mundo o ser humano precise pedir para comer”, afirmou o deputado.
 
A alimentação mais saudável através da agricultura familiar chegou à África, em agosto, por intermédio do diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), José Graziano.  Segundo Nazareno, “trata-se de uma das mais novas ações brasileiras em parceria com a FAO para cooperação sul-sul, que envolve 17 projetos com valores que ultrapassam U$s 36 milhões”. Ele informou ainda que as Frentes Parlamentares que tratam da temática e iniciada pelo Brasil, em 2007, já alcançaram 15 países.
 
Além da troca de experiência, os deputados Nazareno Fonteles e Iara Bernardi (PT-SP) sugeriram que o Congresso Nacional evite a aprovação de projetos de lei “danosos” como o de tecnologia transgênica. “Muitos países já estão fazendo restrições a esse tipo de tecnologia e o Brasil precisa fazer o mesmo, já que os efeitos são grandes para o meio ambiente, a saúde das pessoas e a cobrança de royalties pelas sementes transgênicas”, destacou Nazareno.   Para Iara Bernardi, “temos que nos preocupar, tanto com os grãos transgênicos, como com a defesa da agricultura familiar e a merenda escolar sadia”.
 
Estudo realizado pela FAO na Bolívia, Colômbia, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Paraguai e Peru mostra a importância dos programas de alimentação escolar para a proteção social, a segurança alimentar e a nutrição das crianças. 
 
 
Ivana Figueiredo. 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100