Brasil é exemplo de combate à fome, segundo Fundação das Nações Unidas

BeneditaDaSilva Salu
Foto: Salu Parente
 
Em visita ao Brasil, a presidente da Fundação das Nações Unidas (UN Foundation), Kathy Calvin, afirmou que o País é, hoje, uma referência internacional no combate à fome e na redução da mortalidade materna e infantil. Ela informou que o Brasil está adiantado no cumprimento de metas de desenvolvimento social assumidas com a ONU. 
 
“O Brasil está entre os 10 países a ter alcançado a maioria das metas. Sobre isso, estamos aprendendo lições com o País”. 
 
Após se reunir com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, na quinta-feira (7), Kathy Calvin também destacou o compromisso do governo brasileiro em reduzir a violência contra a mulher com leis para assegurar a criminalização do feminicídio. “A presidenta Dilma nos falou sobre seu compromisso com a redução da violência contra as mulheres e sobre os vários esforços que têm sido feitos, por meio de leis, para garantir que seja um crime praticar violência contra as mulheres no Brasil”, afirmou Kathy em entrevista à imprensa.
 
O reconhecimento das políticas sociais e de desenvolvimento sustentável do governo Dilma pela ONU, na avaliação da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), são justas, corretas e relevantes. “A presidenta Dilma tem implementado ações que demonstram a sensibilidade e o esforço que ela e o seu governo têm feito em busca de um Brasil melhor para todos, em especial para as mulheres”, afirmou. 
 
Benedita da Silva destacou que existem dois Brasis. Um Brasil real, no qual os governos Lula e Dilma fizeram uma verdadeira revolução social nos últimos 12 anos, com redução das desigualdades, com geração de emprego e renda, com acesso a educação, com redução da mortalidade materna e infantil; e, um outro Brasil, o da grande mídia, que só retrata  e divulga o que lhes convém. “Felizmente a ONU vê e reconhece é o nosso Brasil real e não o da mídia, que a oposição alardeia como um país que não tem mais jeito”, ressaltou.
 
Casa da Mulher – A presidente da ONG anunciou que os integrantes da Fundação iriam conhecer as obras da Casa da Mulher Brasileira de Brasília, que tem previsão para entrega ainda neste mês de maio. O projeto da Casa da Mulher Brasileira prevê a construção de 27 casas de apoio – uma em cada estado do País, além do Distrito Federal. A iniciativa pioneira do governo brasileiro pretende reunir em um mesmo espaço serviços que ofereçam acolhimento às mulheres, como delegacia especializada, apoio psicossocial e promoção de autonomia financeira.
 
O local reúne os mais diversos serviços de atendimento à mulher: acolhimento e triagem, apoio psicossocial, Delegacia Especializada, Juizado Especializado, Defensoria Pública, promoção da autonomia econômica, alojamento de passagem, brinquedoteca e central de transportes.
 
Energia sustentável – a presidente da Fundação das Nações Unidas elogiou também as ações do Brasil voltadas ao uso de energia sustentável. “Nós estamos impressionados com o Brasil, com o que o País fará para que no futuro tenha energia sustentável. São lições que devem ser compartilhadas em todo o mundo e o Brasil pode assumir grande liderança neste tema”, disse.
 
PT na Câmara com Portal Brasil
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também