Bonh Gass critica autoritarismo de líder do PPS por tentar censurar ministro Rossetto

bohngassAmandaborgs

O vice-líder da bancada do PT na Câmara, Bohn Gass (RS), criticou hoje (7) duramente o comportamento “autoritário e arrogante” do líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), em razão de querer censurar o ministro do Trabalho e Previdência, Miguel Rossetto (PT), por este ter divulgado uma nota de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Trata-se de uma iniciativa arbitraria do líder do PPS, que se porta como buldogue da extrema direita ao querer calar um ministro por ter manifestado perplexidade com a ilegalidade cometida pelos membros da Lava-Jato contra o ex-presidente Lula na sexta-feira passada”.

O líder do PPS, que é um partido satélite do PSDB, ingressou hoje (7) na Procuradoria-Geral da República (PRG) com uma representação por ato de suposta improbidade administrativa contra Miguel Rossetto , sob alegação de que o ministro teria usado a assessoria e a estrutura da pasta para divulgar a nota de solidariedade a Lula.

Para Bohn Gass, o que Bueno quer fazer não passa de censura e evidencia como a oposição não tem projeto para o País e nem preocupação com a liberdade de expressão e a democracia, já que a prisão coercitiva de Lula foi condenada por todo o mundo jurídico, até pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello.

O vice-líder do PT criticou também a iniciativa do líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), de protocolar representação na Procuradoria-Geral da República contra a presidenta Dilma Rousseff, por suposta improbidade administrativa, pelo fato de ter ido sábado (5) a São Bernardo do Campo, para visitar Lula.

Bohn Gass diz que a oposição DEM, PPS e PSDB é risível, por tomar iniciativas demagógicas, antidemocráticas e golpistas. “A presidenta Dilma foi eleita por 54 milhões de brasileiros e representa toda a população do País. Ela exerce seu cargo na plenitude e foi a São Bernardo para defender a democracia, ameaça por decisões do comando da Lava- Jato ao arrepio da lei”.

O parlamentar petista ironizou o golpismo udenista diuturno da oposição. “ Em vez de ver problema onde não existe, a oposição devia explicar como o presidente do PSDB, Aécio Neves , quando governador de Minas, usou o jatinho oficial para ir ao Rio de Janeiro mais de cem vezes, além de viagens a Búzios e até o balneário de Florianópolis. Qual o interesse público nessas viagens bancadas pelo contribuinte mineiro?”

Equipe PT na Câmara

Foto: Amanda Borges

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100