Bolsonaro mentiu sobre pesquisas científicas nas universidades brasileiras, denuncia Marcon

Em entrevista ao jornalista Augusto Nunes, da Jovem Pan, na última segunda-feira (8), Jair Bolsonaro mentiu sobre a produção científica das universidades públicas brasileiras. “Poucas universidades têm pesquisa. E dessas poucas, a grande parte está na iniciativa privada, como a Mackenzie, em São Paulo, quando trata do grafeno”, afirmou o ex-militar.

O deputado Marcon (PT-RS) contestou a declaração de Bolsonaro. “Bolsonaro mente que nossas universidades não produzem pesquisas. É comprovado que as instituições públicas do Brasil estão no topo da lista de produção científica. Ele quer boicotar a educação porque sabe o poder do conhecimento”, disse o parlamentar em sua conta no Twitter, onde também publicou um vídeo que desmente o ocupante do Palácio do Planalto.

O vídeo cita um levantamento feito pelo Clarivate Analytics, dos Estados Unidos, sobre a pesquisa no Brasil. De acordo com o relatório, as universidades brasileiras realizaram mais de 214 mil pesquisas científicas entre 2014 e 2018. Das 50 universidades mais produtivas, 49 são públicas. A única privada que aparece nesse grupo é a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo