Boletim 597– Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 597– Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 10/10/2019 – 551 dias de resistência – 20h35

 

  1. A razão da visita ao ex-presidente Lula do estadunidense Richard Trumka e do espanhol Pepe Alvarez, líderes das maiores centrais sindicais de seus países, por si só já serviria para confirmar a crescente onda de apoio internacional ao ex-presidente: ambos entregaram ao companheiro brasileiro o prêmio George Meany-Lane Kirkland de Direitos Humanos por seu imenso legado deixado à classe trabalhadora do Brasil. Leia mais: https://pt.org.br/sindicalistas-dos-eua-e-da-espanha-liberdade-de-lula-e-uma-causa-mundial/

 

  1. A honraria a Lula, dada pela Federação Americana do Trabalho e Congresso de Organizações Industriais (AFL-CIO), foi uma demonstração a mais de que a bandeira Lula Livre tem se propagado crescentemente pelos quatro cantos do mundo. “Quando escolhemos entregar o prêmio a Lula, ele foi aceito de maneira unânime por todos. É uma honra poder lhe entregar uma honraria em nome dos 56 sindicatos que, juntos, representam mais de 12,5 milhões de trabalhadores dos EUA”, disse Trumka, presidente da AFL-CIO.
  2. Pepe Álvarez, secretário-geral da espanhola UGT, comprometeu-se a ampliar a mobilização por Lula no continente europeu. “Vamos convocar todos os nossos 150 mil filiados para que trabalhem pela liberdade de Lula. Também pressionaremos o governo espanhol para levar aos tribunais internacionais a luta para que Lula seja livre e acabe esta farsa. Isso é um compromisso que assumo”, garantiu.
  3. Lideranças do Partido dos Trabalhadores, como Dilma Rousseff e Eduardo Suplicy, e de movimentos sociais gravaram mais um vídeo para convocar o povo ao ato ‘ Justiça para Lula’, que ocorre no próximo dia 13, em São Paulo. Todos eles reforçaram a campanha para a participação de todos no ato organizado pelo Comitê Nacional Lula Livre e as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. O objetivo é denunciar a perseguição política contra Lula e defender sua libertação. Assista: https://bit.ly/3129gaf

 

  1. O “Boa tarde, presidente Lula” desta quinta-feira (10) foi conduzido por educadores e educadoras e pela delegação internacional que veio ao Brasil participar do 13º Congresso Nacional da CUT. Em seguida, a militância se reuniu para participar da roda de conversa sobre o tema “Cenário político atual e a Vigília Lula Livre”, coordenado por Rose Gomes, da direção estadual da CUT-PR.

 

Boletim 597– Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 10/10/2019 – 551 dias de resistência – 20h35

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também