Boletim 597– Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 597– Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 10/10/2019 – 551 dias de resistência – 20h35

 

  1. A razão da visita ao ex-presidente Lula do estadunidense Richard Trumka e do espanhol Pepe Alvarez, líderes das maiores centrais sindicais de seus países, por si só já serviria para confirmar a crescente onda de apoio internacional ao ex-presidente: ambos entregaram ao companheiro brasileiro o prêmio George Meany-Lane Kirkland de Direitos Humanos por seu imenso legado deixado à classe trabalhadora do Brasil. Leia mais: https://pt.org.br/sindicalistas-dos-eua-e-da-espanha-liberdade-de-lula-e-uma-causa-mundial/

 

  1. A honraria a Lula, dada pela Federação Americana do Trabalho e Congresso de Organizações Industriais (AFL-CIO), foi uma demonstração a mais de que a bandeira Lula Livre tem se propagado crescentemente pelos quatro cantos do mundo. “Quando escolhemos entregar o prêmio a Lula, ele foi aceito de maneira unânime por todos. É uma honra poder lhe entregar uma honraria em nome dos 56 sindicatos que, juntos, representam mais de 12,5 milhões de trabalhadores dos EUA”, disse Trumka, presidente da AFL-CIO.
  2. Pepe Álvarez, secretário-geral da espanhola UGT, comprometeu-se a ampliar a mobilização por Lula no continente europeu. “Vamos convocar todos os nossos 150 mil filiados para que trabalhem pela liberdade de Lula. Também pressionaremos o governo espanhol para levar aos tribunais internacionais a luta para que Lula seja livre e acabe esta farsa. Isso é um compromisso que assumo”, garantiu.
  3. Lideranças do Partido dos Trabalhadores, como Dilma Rousseff e Eduardo Suplicy, e de movimentos sociais gravaram mais um vídeo para convocar o povo ao ato ‘ Justiça para Lula’, que ocorre no próximo dia 13, em São Paulo. Todos eles reforçaram a campanha para a participação de todos no ato organizado pelo Comitê Nacional Lula Livre e as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. O objetivo é denunciar a perseguição política contra Lula e defender sua libertação. Assista: https://bit.ly/3129gaf

 

  1. O “Boa tarde, presidente Lula” desta quinta-feira (10) foi conduzido por educadores e educadoras e pela delegação internacional que veio ao Brasil participar do 13º Congresso Nacional da CUT. Em seguida, a militância se reuniu para participar da roda de conversa sobre o tema “Cenário político atual e a Vigília Lula Livre”, coordenado por Rose Gomes, da direção estadual da CUT-PR.

 

Boletim 597– Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 10/10/2019 – 551 dias de resistência – 20h35

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100