Boletim 55: ato político repudia atentado contra militantes do acampamento Marisa Letícia

Boletim 55 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 29/04/2018 – 20:00h

 

1- Os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Roberto Requião (PMDB-PR) e os deputados federais Nilto Tatto (PT-SP) e Waldenor Pereira (PT-BA) visitaram hoje a Vigília #LulaLivre e participaram, às 15h, de um ato político com a  presidenta da CUT/Paraná, Regina Cruz, em repúdio ao atentado ocorrido no sábado contra militantes do acampamento Marisa Letícia e com o objetivo de exigir das autoridades da área de segurança a identificação e punição dos criminosos fascistas.

 

2- Uma manifestação inédita em apoio a #LulaLivre será realizada na manhã desta-segunda-feira (30) com diferentes tipos de embarcação pelos rios Solimões e Negro, no estado do Amazonas. Haverá uma série de atividades a partir das 7h30 (6h30 em Brasília), culminando com a Caravana das Águas Lula Livre. Essa caravana, com dezenas de embarcações, sairá da cidade de Iranduba às 10:00h e  atravessará o rio  Solimões até a Ilha da Paciência, local onde foi empreendido o programa Luz para Todos durante os governos Lula e Dilma. São atividades promovidas pelo Comitê Iranduba sem Medo, com apoio de Núcleos do PT Manaus e do vereador Waldemir José (PT), da capital amazonense. Comunidades ribeirinhas estão envolvidas com a atividade, que terá também carreatas pela ponte sobre o rio Negro, com quase 4 km de extensão.

 

3) Vencedor da competição internacional de documentários Visions du Réel, em Nyon, na Suíça, e escolhido pelo público como o terceiro melhor da mostra Panorama, do Festival de Berlim, “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, vai abrir a programação da Mostra de Cinema pela Democracia em Curitiba que começa nesta segunda-feira (30). Nos dias 4, 5 e 6, sempre às 19h, os filmes serão exibidos no acampamento Marisa Letícia, perto da Polícia Federal, onde o ex-presidente Lula está detido desde 7 de abril. O documentário narra a história do golpe que derrubou Dilma Rousseff em 2016.  A exibição do documentário no âmbito da Vigília #LulaLivre é uma maneira de somar forças à resistência pela democracia.

4- Na manhã deste domingo, em Curitiba (PR), o grupo 1º de Maio – que conta com militantes do Nordeste, São Paulo e Curitiba – panfletou na região sul da capital com materiais que denunciam a prisão política de Lula e pedem #LulaLivre”. Ao longo das últimas três semanas, esse tipo de ação tem se espalhado pela capital paranaense e por outros estados do País.

 

5 – A íntegra do discurso histórico do ex-presidente Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, no dia 7 de abril, está agora disponibilizado em PDF para download no site do PT Nacional. Baixe aqui: http://www.pt.org.br/baixe-a-integra-do-discurso-historico-de-lula-no-abc/

 

7) Pela primeira vez desde a redemocratização do país, as sete maiores centrais sindicais brasileiras farão, este ano, um 1º de Maio unificado. O ato de Curitiba terá como mote “Em Defesa dos Direitos e por Lula Livre”. O que unificou CUT, Força Sindical, CTB, NCST, UGT, CSB e Intersindical foi a defesa da liberdade do ex-presidente Lula, mantido como preso político na sede da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba há mais de 20 dias, e a certeza de que sua eleição Lula para presidente da República em outubro é a chance que a classe trabalhadora resgatar direitos perdidos com o atual governo, que assumiu em 2016 via golpe de Estado parlamentar, judicial e midiático.

 

8) A  ex-presidenta chilena Michele Bachelet defendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta deposta pelo golpe, Dilma Rousseff. Em evento no Chile, Bachelet mandou um recado direto do Brasil, ao dizer que os países da América do Sul devem aprender a respeitar as urnas. Em fala ao Congresso Nacional de seu país neste domingo, defendeu a democracia e afirmou: “existe um princípio chave em todo o lugar, que são as urnas, onde está localizada a soberania popular. Muito amor a Lula e Dilma”. A senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidenta do PT, também participou do evento, denunciando a prisão política de Lula.

 

Boletim 55 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

veja aqui a versão em inglês

 

Direto de Curitiba – 29/04/2018 – 20:00h

Fotos: Gibran Mendes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100