Boletim 47 – Arbitrariedades e abusos contra Lula continuam em Curitiba

As arbitrariedades e injustiças contra o ex-presidente Lula continuam. A juíza de primeira instância de Curitiba agora proíbe até visita de médico a Lula. Por sua vez, a Comissão de Direitos Humanos do Senado divulgou relatório que aponta violação à Lei de Execução Penal. Mas Lula recebe diuturnamente o carinho do povo brasileiro que envia cartas ao melhor e maior presidente da história do País. Luiz Inácio Lula da Silva também enviou mensagens nesta quarta-feira (25) ao MST, Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e à Federação Única dos Petroleiros (FUP). Veja o boletim na íntegra.

Boletim 47 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 25/04/2018 – 23h

1- A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara da Justiça Federal do Paraná, proibiu nesta quarta-feira (25) que o médico do ex-presidente Lula o visitasse nas dependências da sede da Polícia Federal onde se encontra detido como preso político. Em mais uma decisão arbitrária, ela continua mantendo o ex-presidente em condição de isolamento, contrariando, inclusive, a Lei de Execução Penal brasileira e as Regras de Mandela da Organização das Nações Unidas. Em seu despacho, a juíza alega que não existem exames que comprovem “urgência” para o atendimento médico de Lula, um homem de 72 anos que não passou por qualquer exame médico desde que foi levado à PF há 18 dias, como habitualmente vinha realizando. A mesma juíza impediu na terça-feira (24) que uma delegação oficial da Câmara dos Deputados fizesse vistoria das instalações da sede da PF onde Lula está detido.

2-  A Comissão de Direitos Humanos do Senado divulgou relatório referente à vistoria realizada na sede da Polícia Federal na última semana. O relatório aponta “explícita violação à Lei de Execução Penal”, principalmente no que tange às restrições das visitas ao ex-presidente. A CDH enviará ofício ao Departamento da Polícia Federal com os pedidos referentes às visitas.

3-  A Vigília #LulaLivre recebe, nesta quinta-feira (26), o deputado federal Leonardo Lula Monteiro (PT-MG). O parlamentar falará aos militantes. Logo depois, terá o ato “Mulheres Tecem para Lula”. Elas estão fazendo uma manta para aquecer o ex-presidente Lula. No final da tarde, será realizada a Oficina de Intervenção Urbana, com Lúcia Helena Martins, professora da FAP e extensionista.

4-  Nesta quarta-feira, a Vigília #LulaLivre foi repleta de atrações culturais como leitura de poemas e roda com moda de viola. Muitas cartas foram redigidas pelos militantes ao ex-presidente e serão entregues a ele. Na parte da tarde foi realizada uma panfletagem com militantes da vigília no centro de Curitiba.

5- O ex-presidente Lula enviou cartas ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, à Federação Única dos Petroleiros (FUP) e ao Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) agradecendo pelo apoio que tem recebido e, principalmente, por todo o companheirismo durante toda a sua vida.

As cartas podem ser lidas nos links abaixo:

Em carta, Lula diz que Metalúrgicos do ABC foi uma escola

Lula agradece solidariedade de petroleiros em carta a FUP

Lula, ao MST: “Estamos do lado certo da história”

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

#Boletim 47 –  Curitiba, 25/04/2018 – 23h

Leia aqui versão em inglês do boletim.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100