Boletim 397 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 23/03/2019 – 351 dias de resistência – 18h30

  1. Grupos de Nova York fizeram uma manifestação, na sexta-feira (22), contra os acordos entreguistas assinados por Jair Bolsonaro (PSL) e o presidente dos EUA, Donald Trump. Os manifestantes se reuniram em frente a Trump Tower para exigir a liberdade do ex-presidente Lula, preso político há 351 dias. Entre as organizações responsáveis pelo protesto estavam o Comitê Defend Democracy in Brazil, DSA, ISO-NYC, Unidos Contra o Racismo e o Fascismo, Climate Save e o Coletivo Humanas, os quais lembraram que a democracia só será retomada no Brasil com a liberdade do ex-presidente.  https://pt.org.br/grupos-fazem-ato-em-ny-contra-bolsonaro-e-por-lula-livre/
  1. O ‘Bom Dia Presidente Lula’ contou com a chegada de novos militantes de São Paulo e Porto Alegre. O companheiro Carlos, coordenador do Coletivo Espiritismo e Estudos Sociais, foi até a vigília, neste sábado (23), levar sua solidariedade ao ex-presidente. “Algumas pessoas equivocadamente dizem que todo movimento espírita é conservador e reacionário. Então, nós queremos dizer que boa parte do movimento espírita é progressista, de esquerda e Lula Livre. Por isso estamos aqui hoje na Vigília. Queremos trazer nosso carinho e abraço ao ex-presidente.
  1. O ‘Boa Tarde Presidente Lula’ recebeu o apoio de militantes do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O companheiro Nilton destacou a luta e a resistência da Vigília e lembrou os 97 anos do PCdoB, mas principalmente os 13 anos em que partido esteve ao lado de Lula e do PT. “Lula nós não te abandonaremos. Nós nos orgulhamos muito de ter feito parte dos 13 anos de governo, também com a presidenta Dilma. Nunca teve tanta gente prosperando e progredindo como nesse período”.

 

Boletim 397 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 23/03/2019 – 351 dias de resistência – 18h30

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também