A maior congregação de sindicatos dos EUA, a AFL-CIO (American Federation of Labor – Congress os Industrial Organizations), promoverá na próxima segunda-feira (23), às 12h (local), em frente à embaixada brasileira em Washington, uma manifestação contra a prisão política do ex-presidente Lula e em defesa de sua libertação. A convocação para a mobilização lembra que Lula é preso político desde o dia 7 de abril e conclama sindicatos e defensores da democracia para um dia global de protesto pela liberdade do ex-presidente.
Leia abaixo a íntegra do boletim:
Boletim 37 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 20/04/2018 – 22h
1. Lula tem usado o tempo para ler. Depois de “A Elite do Atraso”, de Jessé de Souza, o ex-presidente se dedica agora à leitura de “Homo Deus”, de Yuval Harari. É com os livros também que Lula pratica exercícios físicos, usando-os como halteres.
2. Neste simbólico dia 21 de abril, a cidade de Ouro Preto recebe o Ato Lula Livre, em defesa da democracia e da liberdade de Lula, a partir das 8h30. Os manifestantes sairão em marcha até a Praça Tiradentes, tradicional ponto de realização das cerimônias do dia da Inconfidência Mineira.
3. O ex-candidato presidencial da Unidad Popular e líder sindical argentino Victor de Gennaro, mais Hugo Godoy, da Associacao dos Trabalhadores do Estado (ATE), e Adolfo Aguirre, da Central de Trabalhadores Argentinos Autónoma (CTA) confirmaram que vão participar das comemorações do 1° de Maio em Curitiba. Outros sindicalistas argentinos também virão.
4. O ônibus da Caravana #Lula Livre, iniciou, nesta sexta-feira (20), a segunda viagem pelo Piauí, para denunciar a perseguição e a prisão política de Lula. Na semana passada, a Caravana andou por 12 municípios. Nesta, vai a mais 10 cidades. E prossegue até visitar todo o estado.
5. A maior congregação de sindicatos dos EUA, a AFL-CIO (American Federation of Labor – Congress os Industrial Organizations), promoverá na próxima segunda-feira (23), às 12h (local), em frente à embaixada brasileira em Washington, uma manifestação contra a prisão política do ex-presidente Lula e em defesa de sua libertação. A convocação para a mobilização lembra que Lula é preso político desde o dia 7 de abril e conclama sindicatos e defensores da democracia para um dia global de protesto pela liberdade do ex-presidente.
Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
#Boletim 36 – 20/04/2018 – 22h