A proibição dos Prêmio Nobel Adolfo Esquivel e do teólogo Leonardo Boff ao ex-presidente Lula continua repercutindo na vigília Lula Livre, em Curitiba, que hoje pela manhã recebeu as visitas do dos deputados Paulo Lula Pimenta (RS), líder do PT na Câmara, e Arlindo Chinaglia, além do ex-ministro Aloizio Mercadante. Outras visitas esperadas para o dia de hoje são dos deputados Enio Lula Verri (PT-PR) e Zeca Dirceu (PT-PR).
Leia abaixo íntegra do boletim:
Boletim 36 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 20/04/2018 – 11h
- O impedimento da visita do Prêmio Nobel Adolfo Esquivel e do teólogo Leonardo Boff ao ex-presidente Lula segue sendo muito debatido pela Vigília #LulaLivre. Para os homens e mulheres que vieram de diversos estados em campanha pela liberdade de Lula, a atitude da Justiça é mais um capítulo na perseguição a Lula e denuncia o desvio do Judiciário e o desrespeito aos direitos humanos por parte das autoridades. A imagem do teólogo sentado em uma cadeira, sob forte calor, aguardando para visitar o velho amigo, a poucos metros da esquina onde se concentram as atividades da vigília, comoveu e indignou todos os que testemunharam a situação.
- O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), o ex-ministro Aloizio Mercadante, o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o Secretário Nacional de Finanças do PT, Emídio de Souza, participaram do bom dia a Lula na manhã desta sexta-feira (20). Pimenta coordenará comissão externa da Câmara que visitará o ex-presidente Lula na terça-feira.
- Somam-se hoje ao acampamento ainda os deputados Enio Verri (PT-PR) e Zeca Dirceu (PT-PR).
- Os organizadores do acampamento pedem às pessoas que vão à vigília hoje que levem velas, lanternas e luzes de celular para a esquina Olga Benário, para um ato às 18h30. É para iluminar a noite curitibana na vigília Lula livre com mais um Luzes para Lula!
- O apoio espiritual de entidades de diversas crenças tem promovido espontaneamente momentos emocionantes na esquina democrática Olga Benário. O frei capuchinho Ederson Queiroz, de Patrocínio (MG), conduziu uma pequena celebração e uma roda de orações com mensagens de força e resiliência a Lula e aos acampados nesta sexta-feira. “Não podemos aceitar o que estão fazendo com o nosso país. Somos filhos da benção, não da maldição.”
7. As doações para a Vigília Lula livre, organizada pelo PT em parceria com os movimentos sociais e as Frentes já ultrapassou R$ 500 mil. Para doar, basta acessar https://vigilialulalivre.pt.org.br
Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
#Boletim 36 – 20/04/2018 – 11h