Boletim 283 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 283 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 29/11/2018 – 237º Dia de Resistência 19h40

 

  1. A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), vai defender a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e denunciar as ameaças à democracia no Brasil durante reunião de partidos políticos dos países-membros do BRICS na próxima semana, em Tsuane, na África do Sul. O “Diálogo de Partidos Políticos” é organizado pelo Congresso Nacional Africano, o partido de Nelson Mandela, e busca construir uma agenda comum nos temas do multilateralismo, desenvolvimento inclusivo, paz e estabilidade. O PT foi o único partido brasileiro convidado a falar na reunião, que ocorrerá de 4 a 6 de dezembro. Saiba mais: http://www.pt.org.br/gleisi-vai-defender-lula-livre-em-reuniao-dos-brics/

 

  1. A militância de esquerda deve se reunir em Curitiba no Natal para fortalecer a campanha Lula Livre. A convocação foi feita por Luiz Marinho hoje (29), depois de visitar o ex-presidente acompanhado de Wagner Santana, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. “Vou estar aqui na Vigília na ceia de Natal. Vou passar aqui a última semana do ano. Vamos trazer solidariedade e energia positiva e reforçar a campanha pela liberdade de Lula”, disse. Saiba mais: http://www.pt.org.br/luiz-marinho-convoca-militantes-a-passar-o-natal-na-vigilia-lula-livre/

 

  1. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Vagner Santana, ressaltou a capacidade de resistência de Lula, que se mantém altivo apesar de toda a perseguição judicial contra ele. “Lula está consciente da necessidade de lutar contra a retirada de direitos sociais e contra os ataques à democracia”, afirmou. Antes da visita, Santana participou do boa tarde a Lula e recebeu um cartão de Natal feito na Vigília e um boné da Casa Lula para entregar ao ex-presidente.

 

4.O “Boa tarde, Lula!” de hoje foi puxado por Natália Silva, presidente do Núcleo Sindical Sul da APP-Sindicato, que representa os professores da rede pública estadual paranaense. Ela lembrou que hoje completaram-se 237 dias de prisão política de Lula e reforçou a necessidade de se intensificar a luta pela libertação do ex-presidente, condenado arbitrariamente por Sérgio Moro.

 

  1. Da atividade de boa tarde ao ex-presidente participou também o deputado federal Bohn Gass (PT-RS). O parlamentar qualificou como “um ato de grandiosidade” o papel dos militantes da Vigília Lula Livre, os quais denunciam ao mundo, há quase oito meses, a condenação arbitrária e política do ex-presidente. O presidente do PT de Curitiba, Doutor Rosinha integrou também o ato.

 

 

  1. No meio da tarde aconteceu na Vigília uma roda de conversa com o rapper Vato 413 sobre música, educação e militância política. “Foi muito bom, com diversos pontos de vista diferentes dos meus e, no final, a gente conseguiu chegar a um consenso a partir da divergência. O momento exige da gente maturidade para se enxergar”, afirmou o rapper depois do debate.

 

Boletim 283 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 29/11/2018 – 237º Dia de Resistência 19h40

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo