Boletim 252 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 29/10/2018 – 19h15
- Sérgio Gabrielli, professor titular de Economia da UFBA e ex-presidente da Petrobras (2005-2012), divulgou hoje (29) uma “Carta Aberta ao Presidente Lula” na qual analisa o cenário político pós-eleitoral. Para ele, o presidente eleito Jair Bolsonaro retomou uma retórica da “guerra fria” e é uma ameaça real à Constituição, aos movimentos populares e aos direitos do povo brasileiro. No documento, Gabrielli diz que o PT deverá ser um polo de aglutinação das forças democráticas na resistência ao fascismo. Ele louva a atuação dos milhões de brasileiros que se mobilizaram para resistir ao candidato de extrema direita. Leia a íntegra da carta: http://www.pt.org.br/gabrielli-a-lula-resistencia-democratica-sera-a-principal-batalha/
- O ato de boa tarde ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia seguinte à eleição foi puxado por Adriana Prestes, militante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Ela lembrou que a saudação vespertina a Lula já ocorreu 206 vezes na Vigília Lula Livre, o espaço de resistência que reúne militantes em defesa da democracia e da libertação do ex-presidente. “O que nos move é a gratidão por tudo que o companheiro Lula proporcionou à classe trabalhadora”, disse Adriana.
- No começo da noite de hoje ocorreu na Vigília Lula Livre um ato religioso que deixou uma mensagem de esperança aos militantes da resistência democrática. “A palavra de Deus é nossa fonte de fé”, disse Irmã Inês Pereira depois de ler a passagem do Evangelho sobre o cego Bartimeu. A religiosa disse que o momento é de acumular forças para recomeçar e resistir aos desafios postos pela conjuntura política. Após o ato religioso, os militantes se uniram para dar boa noite a Lula.
Boletim 252 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 29/10/2018 – 19h15