Direto de Curitiba – 15/04/2018 – 14h
1. O acampamento da vigília democrática Lula livre seus em resistência e permanece nas imediações do prédio da Polícia Federal onde Lula é mantido como preso político. Há vasta programação prevista para o dia:
14h – Estrela Leminski e Teo Ruiz
14h30 – Ato dos historiadores pela Democracia com Lançamento do livro Paraná Insurgente organizado pela Professora Joseli Mendonça e Prof.Jhonatan Souza
14 as 15h – Escrita e Escuta de Cartas para Lula (com Ana Caldas)
15h plenária com as mulheres (Com presença de Gleisi Hoffmann e Eleonora Minecucci)
16h – Roda de Capoeira de Angola (com Luza)
17h – Horrorosas Desprezíveis
18h – Renegado
19h – Ato Interreligioso
2. A Orquestra Latonoamericana fará às 16h30 uma intervenção tocando Lula livre aqui na esquina Olga Benário. A ideia é fazer a força do grito e dos instrumentos chegarem até o ex-presidente!
3. Participantes do Seminário Internacional Solidariedade Insurgente, vindos da Turquia, Bósnia, Colômbia, Equador, Honduras e do Brasil e integrantes dos movimentos indígenas, negros e de imigrantes dos Estados Unidos prestam solidariedade a Lula. O seminário aconteceu no Center for Place, Culture and Politics da Universidade da Cidade de Nova York.
4. O deputado federal Pedro Uczai está desde a manhã no acampamento Lula livre. Participou dos atos e plenárias, conversou com os companheiros da caravana de Santa Catarina e ajudou a organizar o almoço dos companheiros.
5. Renegado já está em Curitiba e virá ao acampamento Lula livre para conhecer a estrutura e se apresentar às 18 horas. Hoje teremos também as presenças da senadora Gleisi Hoffmann e da ex-ministra Eleonora Menicucci.
Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Boletim 24 – 15/04/2018 – 14h