Boletim 236 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 12/10/2018 – 19h30
1. A Vigília Lula Livre chegou hoje a 189 dias de resistência em Curitiba. Dezenas de militantes seguem organizados em apoio ao ex-presidente Lula, com canções e palavras de ordem para seguir a mobilização em defesa de sua libertação. Nesta sexta-feira (12) militantes do MST e de outros movimentos sociais participaram do ato de Bom Dia a Lula, em frente à Superintendência da Polícia Federal. Vários militantes disseram que não vão arredar o pé da Vigília enquanto Lula não for libertado.
2. O movimento popular para libertar Lula e eleger Fernando Haddad presidente da República será vitorioso e terá o reconhecimento das gerações futuras, disse hoje à tarde, na Vigília Lula Livre, o ator e diretor de teatro Tin Urbinatti. Ele participou de uma roda de conversa sobre teatro e política. “Como estamos imersos não temos a dimensão desse fenômeno. Estamos em um situação gravíssima no País”, disse Urbinatti, que também é sociólogo. Leia mais: http://www.pt.org.br/teatrologo-afirma-que-movimento-por-lula-livre-e-historico/
3. No final do Dia de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças, na Vigília Lula Livre aconteceu mais uma vez a cerimônia Luzes para Lula, em que os militantes acendem velas e cantam para o ex-presidente antes de lhe darem boa noite “Esse ato significa que a gente manda essa energia boa para o nosso companheiro Luiz Inácio Lula da Silva”, explicou Susi Montreal Serrat. Participaram militantes do Rio, Niterói, Volta Redonda, São Paulo, Brasília, Serra Talhada, Astorga, Campo Mourão, Barbosa Ferraz, Manuel Ribas e Catanduvas.
Boletim 236 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 12/10/2018 – 19h30