Boletim 216 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 216 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 22/9/2018 – 19h15

1. No 169º dia de resistência democrática e de denúncia contra a arbitrária prisão de Luiz Inácio Lula da Silva, os militantes da Vigília Lula Livre celebraram o bom dia ao ex-presidente com música em uma manhã ensolarada. A atividade contou com a participação da vice-presidenta nacional da CUT, Carmem Foro, que foi até Curitiba neste sábado a fim de levar seu apoio aos militantes da Vigília e reforçar a campanha pela libertação do ex-presidente.

2. Na tarde deste sábado, os militantes relembraram a mensagem do ex-presidente Lula em que ele agradece o carinho que recebe todos os dias da Vigília , especialmente nos fins de semana. A Vigília recebeu também a visita de Ana Carolina, do Movimento Negro, que anunciou diversos atos em Curitiba em defesa da democracia.

3. Uma grande vela de barco branca, com o rosto de Lula estampado em vermelho, ocupa uma das colunas do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM). Trata-se da intervenção “É tudo verdade”, de Cesar Oiticica Filho e Carlos Cirenza, a qual começou neste sábado (22). Na pilastra ao lado, outra vela de barco estampa o rosto de Marielle Franco, vereadora carioca assassinada há mais de seis meses em um crime político ainda não solucionado pela polícia. Outra figuras históricas brasileiras completam o panteão. O ponto de partida do trabalho foi o documentário “É Tudo Verdade”, de Orson Welles. Saiba maisS: http://www.pt.org.br/imagem-de-lula-inspira-intervencao-artistica-no-mam-do-rj/

4. No ano passado, Lula se lançou em uma aventura política radical: rodar o país levando sua mensagem pela democracia e contra a injustiça. Os mais 8 mil quilômetros percorridos por ele e outros militantes inspiraram o livro ‘Caravanas da Esperança’. A festa de lançamento aconteceu na noite de sexta-feira (21), em São Paulo. O livro é organizado pela jornalista Cleusa Slaviero, que convidou vários dos admiradores, colegas e correligionários do presidente para colocar em palavras a emoção da jornada. O prefácio é do próprio Lula, que conta porque, aos 70 anos, sentiu que era hora de repetir as andanças que marcaram sua militância nos anos 80 e 90.

Boletim 216 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 22/9/2018 – 19h15

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex