Boletim 199 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 199 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 5/09/2018 – 19h20

 

  1. O cineasta carioca Sílvio Tendler participou na noite de hoje do lançamento do filme de sua autoria “Dedo na Ferida”, no Centro de Formação e Cultura Marielle Vive, que integra a Vigília #LulaLivre, nas proximidades da Superintendência da Polícia Federal onde Lula encontra-se detido como prisioneiro político há 152 dias. O filme, de 1h30, mostra a ação devastadora do capital financeiro em âmbito mundial. O lançamento ocorreu logo após “Boa noite, presidente Lula”, ato que ocorre sempre às 19h.

 

  1. Hoje, Dia Internacional da Mulher Indígena, a Vigília #LulaLivre contou com a participação de Nyg Kuitá Kaingang, acadêmica de Serviço Social na Universidade Federal do Paraná. Ela falou sobre a atuação de mulheres indígenas nos espaços políticos e destacou a importância de políticas públicas na área de direitos humanos implementadas durante os dois mandatos do ex-presidente Lula (2003/2010).

 

  1. O ato de boa tarde a Lula foi puxado pelo professor Luiz Carlos do Santos, secretário da Igualdade Racial e Combate ao Racismo da APP-Sindicato, que congrega os professores da rede pública do Paraná. No meio da tarde aconteceu uma roda de conversa com João Martins Lima, mais conhecido como Tiziu, companheiro de lutas de Lula desde os anos 70 no ABCD. Ele falou sobre o início da organização sindical e a emergência de Lula na luta contra a ditadura militar. “Precisamos de Lula livre para estarmos livres também. Senão, estaremos como ele, encarcerados, sem direitos”, afirmou.

 

Boletim 199 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 5/09/2018 – 19h20

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também