Boletim 198 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 198 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 4/09/2018 – 19h40

 

  1. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou hoje, em suas redes sociais, um recado em que manifesta sua inconformidade com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de impugnar sua candidatura. Ele reclamou do fato de o TSE tê-lo enquadrado por um crime que não existiu e exigiu celeridade dos tribunais superiores para reparar a injustiça contra si. “Não me conformo de ter sido condenado e estar na lei da Ficha Limpa por um crime que não existiu. Os Tribunais Superiores, que poderiam reparar essa injustiça julgando o mérito do processo antes das eleições, não pautam a votação. Vão julgar quando eu já tiver sido alijado do processo eleitoral?”, questionou Lula.

 

  1. Em função da atitude arbitrária do Judiciário brasileiro em relação a Lula, a defesa do ex-presidente apresentou uma nova petição ao Comitê de Direitos Humanos da ONU para assegurar que o Brasil cumpra a liminar concedida pelo órgão internacional em 17 de agosto. Leia mais: http://www.pt.org.br/defesa-de-lula-encaminha-nova-peticao-ao-comite-da-onu/

 

  1. No 151º dia de resistência democrática em Curitiba, a Vigília #LulaLivre recebeu nesta terça-feira (4) a visita dos pais da vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro em março. Marinete da Silva e Antônio Francisco da Silva Neto viajaram a convite do MST. Marinete destacou que o movimento dos militantes em Curitiba é “voltado para um bem maior e em defesa de Lula”, enquanto Antônio Francisco ressaltou que “a elite não quer que o pobre e o negro se formem para questionar o poder”. Saiba mais: http://www.pt.org.br/pais-de-marielle-franco-levam-solidariedade-a-lula-em-curitiba/

 

  1. Os pais de Marielle participaram do ato de boa tarde a Lula e plantaram araucárias no bosque que está sendo reflorestado na vizinhança da Vigília, em homenagem a Marielle e a Anderson Gomes, motorista assassinado junto com a vereadora. O casal participou também da inauguração do Espaço de Formação Marielle Franco, montado pelo MST, e da roda de conversa sobre o tema “A impunidade contra os lutadores do povo – indignação transformada em resistência”.

 

  1. Como tem acontecido em todo o País, ocorreu hoje, em Brasília, mais um “Lulaço” em defesa da libertação do ex-presidente Lula. Ao som de “Lula, guerreiro, do povo brasileiro”, e de “Olê, Olê, Olá… Lula, Lula!”, centenas de pessoas participaram de uma manifestação dentro do Brasília Shopping, no centro da capital federal. Em seguida, os manifestantes reuniram-se em frente à sede da Rede Globo, a poucos metros do shopping, em protesto contra as posições antidemocráticas e golpistas da emissora.

 

Boletim 198 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 4/09/2018 – 19h40

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex