Boletim 197 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 197 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 3/09/2018 – 19h10

 

  1. O jogo de cartas marcadas de setores da Justiça brasileira não impedirá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de lutar até o fim por seus direitos. O candidato a vice-presidente na chapa do PT, Fernando Haddad, anunciou hoje, após visitar Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba, que o ex-presidente tomou a decisão de pedir, por sua defesa, que a ONU se manifeste sobre a omissão das autoridades brasileiras diante da determinação do Comitê de Direitos Humanos que garante a ele participação plena na corrida eleitoral. Também será enviado um recurso ao Supremo Tribunal Federal, já nesta terça-feira (4), para garantir a Lula o direito de registrar a candidatura. Leia mais: http://www.pt.org.br/descaso-dos-tse-com-lula-sera-denunciado-a-onu-diz-haddad/

 

  1. No 150º dia de resistência democrática em Curitiba, a Vigília #LulaLivre recebeu o reforço de 40 militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) da região do município de Faxinal (PR). Roberto Bahia, integrante da coordenação nacional do MST, explicou que a cada 15 dias é feito o revezamento de militantes a fim de assegurar que a Vigília tenha permanentemente de 150 a 200 pessoas só do MST.

 

  1. Hoje, a Vigília contou com a presença de Ana Estela Haddad, mulher de Fernando Haddad. Ela conversou com os militantes sobre a importância da resistência em Curitiba para a história política do País. No meio da tarde aconteceu uma roda de conversa com o advogado Ludimar Rafagnin sobre reforma da Previdência Social. O “boa tarde” ao ex-presidente aconteceu sob chuva nesta segunda-feira. “Faça chuva, faça frio, faça sol, vamos estar aqui, firmes no nosso objetivo de denunciar a prisão injusta e arbitrária de Lula”, afirmou Jhoine Amâncio, militante do MST.

 

  1. As manifestações de apoio a Lula e em defesa de sua libertação continuam mundo afora. No domingo (2), no Brazilian Day em Nova York , evento em que pessoas de diversas opiniões políticas comparecem para celebrar o 7 de setembro antecipadamente, ativistas do Defend Democracy in Brazil e de outros movimentos manifestaram-se novamente pela libertação de Lula, com a distribuição de panfletos e adesivos. Os ativistas também criticaram a Rede Globo, que é patrocinadora dos shows.

 

Boletim 197 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 3/09/2018  – 19h10

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100