Boletim 161 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 29/7/2018 – 19h30
- “Porque a gente ainda vai festejar, e muito. A alegria, a liberdade e a justiça de um povo que não tem medo e que não se entrega não.” Foi com essas palavras que o ex-presidente Lula agradeceu os artistas que transformaram o sonho do Festival Lula Livre em realidade. Mais de quarenta músicos, poetas, atores, cineastas, artesãos e dançarinos se revezaram em dez horas de programação para as mais de 80 mil pessoas que passaram pelos Arcos da Lapa – e outros milhares que acompanharam pela TV e internet, nesse sábado (28).
Saiba mais: http://www.pt.org.br/festival-lula-livre-historico/
- O ex-presidente Lula enviou carta de gratidão aos artistas e ao público do Festival Lula Livre. Ela foi lida pelo ator Herson Capri no alto do palco central. “Vocês não sabem quantas vezes a música, os livros, a arte, tem me ajudado a atravessar essa provação, que não é maior que a de tantos pais e mães de família, brasileiros que hoje não sabem como irão trazer comida para casa. É em nome deles que não podemos desanimar jamais”, afirma Lula.
Confira na íntegra a carta de Lula: https://ptnacamara.org.br//2018/07/29/lula-envia-carta-aos-artistas-e-ao-publico-do-festival-lula-livre/
- E o movimento Lula Livre continua forte no Rio de Janeiro. O Lulaço de hoje (29) foi na Feira de São Cristóvão. O “Olê, Olê, Olê, Olá, Lula, Lula” foi puxado pelo TromPetista e a população cantou junto.
Veja os vídeos em: https://www.facebook.com/Lula/videos/1823696241032701/
e https://www.facebook.com/MidiaNINJA/videos/1227673284057481/
- Neste domingo (29), em Nova York, o Comitê Defend Democracy in Brazil realiza um ato-ocupação na abertura do Festival de verão de música brasileira em NY (www.brasilsummerfest.com) para conscientizar o público americano e internacional sobre a luta para libertar o ex-presidente Lula.
Mais detalhes aqui: https://www.facebook.com/events/221156745403793/
- Em artigo inédito publicado em três jornais nordestinos hoje (29) – Jornal do Commercio (PE), A Tarde (BA) e O Povo (CE), o ex-presidente Lula fala da importância de movimentar a economia para o País recuperar sua capacidade de investimento e iniciar um novo ciclo de crescimento. “Dinheiro na mão de rico fica parado no banco. Dinheiro na mão de pobre, movimenta a economia”, escreveu.
Leia a íntegra do artigo: http://www.pt.org.br/lula-dinheiro-na-mao-de-pobre-movimenta-a-economia/
Boletim 161 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 29/7/2018 – 19h30