Boletim 153 – Gleisi reafirma que Constituição assegura direito de Lula ser candidato

Direto de Curitiba – 21/7/2018 – 20h00

1- Em entrevista ao site Tutaméia, a presidenta Nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), voltou a dizer que Lula é o único candidato da legenda e que o registro de sua candidatura acontecerá ao lado do povo no próximo dia 15 de agosto,em Brasília. “Vamos registrá-lo como candidato. Lula tem direito a ser registrado. A Constituição lhe garante esse direito ”.
Para Gleisi, se “Lula fosse solto hoje, continuando a fazer caravanas, como estava fazendo, falando com o povo, ia ganhar no primeiro turno.”

2- A Vigília Lula Livre recebeu neste sábado (21) a exposição “Mulher bonita é a que luta”, projeto da jornalista Denise Veiga que consiste em registrar as facetas femininas que seguem em resistência contra a prisão política do ex-presidente em frente à sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Assista: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=249291249132274&id=201372683924131

3- O “Bom Dia, presidente Lula” recebeu na manhã deste sábado (21) a presença da juventude dos metalúrgicos e químicos da Central Única dos Trabalhadores. Aos gritos de “Lula Livre”, dezenas de militantes reforçaram a Vigília em apoio ao ex-presidente mantida há mais de 100 dias nos arredores do local onde ele é mantido como preso político em Curitiba.

4- O Ceará recebe na próxima segunda-feira (23) a marcha por democracia e por Lula Livre, ato organizado pelo MST em parceria com a Frente Brasil Popular. A marcha irá do município de Caucaia até o Centro de Fortaleza. Pedro Neto, integrante da direção nacional do MST no Ceará, destaca que a ação busca ampliar o diálogo com a sociedade sobre o golpe em curso no País desde o impeachment sem crime sofrido pela Dilma Rousseff e que resultou também na prisão política de Lula.

Boletim 153 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 21/7/2018 – 20h00

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também