Boletim 139 – Militantes distribuem em Curitiba Carta de Lula ao Povo Brasileiro

Boletim 139 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 7/7/2018 – 20h00

1. O sábado que marca três meses de resistência democrática na Vigília #LulaLivre começou com o “Bom Dia” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a saudação reforçada por professores, estudantes e militantes de Londrina (PR), Piracicaba (SP) e Rio Negrinho (SC). Manoel Antônio Roque, militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Rio Negrinho, destacou que a Vigília é uma referência para denunciar a prisão política e arbitrária de Lula, além de permitir a troca de experiências entre pessoas de diferentes entidades e movimentos sociais para reforçar a luta pelos direitos do povo brasileiro.

2. Pela manhã, militantes do MST e da Frente de Luta por Moradia (FLM) do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul distribuíram um jornal com a Carta de Lula ao Povo Brasileiro, na Rua XV de novembro, em Curitiba. Na avaliação dos militantes, a receptividade das pessoas foi positiva, pois comparam os avanços ocorridos com o governo Lula (2003/2010) e os retrocessos de toda ordem praticados pelo governo atual, que afunda o Brasil numa crise econômica e social sem precedentes. A carta, que mostra os avanços econômicos e sociais que o Brasil teve com Lula, pode ser lida pelo link abaixo:

Carta de Lula ao Povo Brasileiro ganha nova versão gráfica

3. Hoje, na Vigília na praça Olga Benário, houve debate sobre a importância de se construir uma comunicação alternativa aos grandes conglomerados privados do setor, de forma a permitir uma narrativa plural que reflita os interesses da maioria da população, sem o viés de interesses econômicos e comerciais da mídia tradicional. O debate foi conduzido por Pedro Carrano, jornalista do jornal Brasil de Fato e integrante da Frente Brasil Popular.

4. Hoje foi dia de festa para os integrantes e amigos do MST. O movimento celebrou neste sábado (7) os três anos do acampamento Dom Tomás Balduíno, em Quedas do Iguaçu (PR). Mais de dez mil pessoas participaram do evento, que contou com a presença do Frei José Fernandes, do senador Roberto Requião (PR), do líder do MST João Pedro Stédile e da senadora e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR). O evento serviu para ressaltar a importância da luta pela reforma agrária. Gleisi defendeu a libertação de Lula e frisou que ele é o caminho para o Brasil retomar o crescimento com justiça social. Leia mais:

MST comemora 3 anos de luta e resistência em Quedas do Iguaçu

5. À tarde, na praça Olga Benário, houve uma roda de conversa sobre as perspectivas da democracia na América Latina com o jornalista e pesquisador da USP Marco Piva. Ele qualificou a eleição de Manuel Lopes Obrador à presidência do México como positiva para a reaglutinação e a integração das forças democráticas na América Latina.

6. O “Boa Tarde” ao ex- presidente Lula teve a participação de militantes do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Ceará. “Não vão prender a esperança e a força de vontade de continuar lutando por esse nosso País”, disse a militante Socorro de Freitas, de Fortaleza, ao denunciar a prisão arbitrária de Lula e defender seu nome como candidato à Presidência da República para tirar o Brasil do atoleiro econômico e social em que se encontra. As atividades da Vigília encerraram-se com o costumeiro “Boa Noite” a Lula.

Boletim 139 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 7/7/2018 – 20h00

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex