Boletim 135 – Lula denuncia perseguição de ministros do STF e reitera que é candidato a presidente do Brasil

Boletim 135 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 3/07/2018 – 20h10

1. Em um manifesto público divulgado hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva exigiu do Supremo Tribunal Federal (STF) que respeite o Estado Democrático de Direito e julgue com imparcialidade os recursos apresentados por sua defesa junto à Corte. Na Carta em Defesa da Democracia, critica manobras de ministros do STF contra si, reafirma sua inocência e desafia seus “acusadores a apresentar” uma prova sequer contra ele até o dia 15 de agosto, quando sua candidatura será registrada na Justiça Eleitoral. Leia a íntegra do documento: http://www.pt.org.br/carta-de-lula-em-defesa-da-democracia/

2. O advogado Geoffrey Robertson, responsável pela defesa de Lula na Organização das Nações Unidas (ONU), declarou hoje, em Genebra (Suíça), que a tese utilizada para condenar o ex-presidente é uma “farsa” e que Sérgio Moro agiu como os “juízes da inquisição”. Robertson e a advogada Valeska Teixeira Zanin Martins apresentaram ao Comitê de Direitos Humanos da ONU restrições que têm sido impostas a Lula para fazer sua campanha eleitoral à Presidência. Leia mais: https://lula.com.br/defesa-alerta-onu-sobre-restricoes-campanha-de-lula

3. No 87º dia de resistência contra a prisão arbitrária de Lula, as atividades na Vigília #LulaLivre começaram hoje de manhã com uma mística (animação) de militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). A mística levou para a Vigília o lema ocupar, resistir e produzir, mostrando um pouco do que se faz na praça Olga Benário na parte cultural, com cartazes e música. Depois da atividade, aconteceu o “Bom Dia” ao ex-presidente Lula.

4. Logo depois do bom dia, Simone Rezende, da coordenação do MST no Paraná, puxou uma roda de conversa sobre a conjuntura nacional e internacional. Os integrantes da resistência democrática em Curitiba debateram também a jornada de lutas de julho e agosto na Vigília #LulaLivre e a narrativa da mídia tradicional sobre a crise por que passa o País.

5. As jornadas de luta de julho e agosto foram tema do programa Democracia em Rede, que integra a Vigília #LulaLivre. Roberto Baggio, da coordenação nacional do MST, falou sobre as mobilizações para libertar Lula, denunciar ao mundo sua prisão política e resgatar a democracia no Brasil. Ele lembrou que mês que vem haverá uma grande concentração popular em Brasília, ao redor do STF, culminando, no dia 15 de agosto, no TSE, com o registro da candidatura do Lula.

6. No “Boa Tarde” a Lula, com a presença de integrantes do MST, houve a leitura da Carta em Defesa da Democracia escrita pelo presidente Lula. Da atividade, participou Tertuliano Andrade, pré-candidato a deputado federal pelo PT/PR.

7. O ex-presidente Lula compôs a Coordenação da Campanha presidencial deste ano. Foram indicados o ex-presidente da Petrobrás José Sergio Gabrielli (coordenador-geral-executivo), os ex-ministros Ricardo Berzoini (coordenador de finanças), Luiz Dulci e Gilberto Carvalho, e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto. O coordenador-geral do programa Lula de governo é o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Os nomes foram divulgados em Brasília, durante reunião da Comissão Executiva Nacional do partido.

Boletim 135 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 3/07/2018 – 20h10

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo