Boletim 13 – Lula recebe apoio de juristas em Curitiba, e Dilma denuncia na Europa prisão ilegal de ex-presidente

Além do ato com juristas que movimentou o acampamento e a Vigília Democrática #LulaLivre em Curitiba na manhã desta quarta-feira (11), a ex-presidenta Dilma Rousseff arrancou aplausos e apoio à causa #LulaLivre, em palestra que proferiu em Madri, na Espanha. Ainda hoje, Dilma participa de outra atividade em Barcelona, onde denunciará as arbitrariedades cometidas por setores do judiciário brasileiro, que optaram em rasgar a Constituição desde o impeachment da presidenta até a prisão ilegal de Lula. Veja o Boletim na íntegra:

 

Boletim 13 – Comitê Popular em defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 11/04/2018 – 13h46

  1. O ex-governador da Bahia e ex-ministro do governo Dilma Rousseff, Jaques Wagner, visitou o acampamento nesta manhã e reafirmou a pré-candidatura de Lula. “Continuo com meu candidato: Lula. Eu não tenho plano A, B ou Z. Meu plano é o plano L, de Lula”, garantiu Wagner.
  2. Na Espanha, a presidenta Dilma Rousseff foi aplaudida de pé ao final de sua conferência em Madri. “A democracia no Brasil está em risco. O processo de exceção está se aprofundando. Temos que ter clareza de que este tipo de processo de exceção já aconteceu e pode voltar a acontecer na América Latina. Precisamos de solidariedade internacional. Precisamos que se divulgue ao mundo. Precisamos, em todas as instâncias, que se saiba do que está acontecendo no Brasil”, denunciou a presidenta. “O PT vai lutar em todas as instâncias jurídicas para que Lula seja candidato à Presidência da República”, acrescentou Dilma, que nesta quinta-feira (12) fará outra conferência em Barcelona.
  3. Um amplo grupo de renomados juristas e professores das mais importantes Faculdades de Direito do Brasil participou de um ato esta manhã na Vigília Democrática em Curitiba. Participaram do ato: Eneida Desirée Salgado (UFPR), Ivete Caribé (advogada), Katya Isaguirre (UFPR), Jacinto Nelson Miranda Coutinho (UFPR), Juarez Cirino dos Santos e Marcelo Neves (UnB), entre outros.
  4. Marcelo Neves, professor da Universidade de Brasília (UnB), criticou a atuação política da Justiça no Brasil atual. “É o próprio Judiciário que agora controla a distinção amigo-inimigo. E esse Judiciário instrumentalizado determina quem é o inimigo do Estado, quem é o inimigo do Brasil e quem é o amigo. E o amigo, realmente, é aquela elite dominante que não aceita a inclusão social”, apontou o jurista.
  5. Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação do governo Lula, visitará hoje a Vigília Democrática #LulaLivre para prestar solidariedade a Lula e aos militantes do acampamento. Sua chegada está prevista para 19h.
  6. Repetimos a programação para esta tarde, já divulgada no boletim anterior. A partir das 16h, blocos de carnaval de Curitiba tomarão as ruas do acampamento. Às 17h ocorrerá um novo encontro do movimento negro. Às 18h, ato inter-religioso. Ao final do dia, mais um ato político com lideranças políticas, parlamentares e dirigentes partidários e de movimentos sociais.

 

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

#Boletim 13 – 11/04/2018 – 13h46

Foto: Mídia Ninja

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100