Em seu comentário para o programa “Papo com Zé Trajano”, da Rede TVT, o ex-presidente Lula disse acreditar no hexa, cobrou um “futebol superior” e defendeu o craque Neymar. Confira no boletim #124 da Vigília #LulaLivre em Curitiba.
Boletim 124 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 22/6/2018 – 22h25
1. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita na possibilidade de a seleção brasileira que disputa a Copa do Mundo chegar ao hexacampeonato, mas afirma: “Se quisermos ser campeões do mundo, temos de apresentar um futebol superior ao que mostramos nos dois primeiros jogos. Ainda não jogamos bem e o papel dos adversários é esse mesmo: não deixar o Brasil jogar”. Em seu comentário de hoje sobre o jogo entre Brasil e Costa Rica, ele também saiu em defesa de Neymar. Leia a íntegra do comentário: http://www.pt.org.br/lula-comenta-vitoria-do-brasil-por-2-a-0-contra-a-costa-rica/
2. A Vigília #LulaLivre começou em clima de poesia nesta sexta-feira, com a participação da poetisa Alice Ruiz no “Bom Dia” a Lula, encarcerado em Curitiba como preso político desde o dia 7 de abril. Viúva do poeta paranaense Paulo Leminski, Alice declamou poemas de sua autoria e cumprimentou os militantes da resistência que estão na praça Olga Benário em defesa de Lula e do resgate da democracia no Brasil. Logo depois do bom dia, os militantes da Vigília se reuniram para assistir à partida entre Brasil e Costa Rica, pela Copa do Mundo.
3. Militantes evangélicos de Sorocaba (SP) chegaram à Vigília na manhã de hoje. Eles trouxeram uma carta para o ex-presidente Lula, que foi lida para todos os que estavam na praça Olga Benário. “Nenhuma distância do mundo iria nos impedir de vir prestar nosso respeito e solidariedade a tudo que o senhor representa”, diz um trecho do documento.
4.Ideli Salvatti, ex-senadora pelo PT de Santa Catarina e ex-ministra do governo Dilma Rousseff, também visitou a Vigília Lula Livre. Pela manhã, ela participou da atividade promovida pelo grupo de mulheres Linhas do Horizonte, que estão bordando mensagens para o ex-presidente. Ideli também puxou o “Boa Tarde” a Lula. No final da tarde aconteceu o já tradicional ato Luzes para Lula, que às sextas-feiras ilumina a praça Olga Benário no anoitecer, num prenúncio do ato inter-religioso e do “Boa Noite” a Lula.
5. A mão esquerda, pintada de preto, faz o popular L com o indicador e o polegar. Ao centro, dois rostos se fundem e contrastam com o fundo vermelho. Por fim, os dizeres Lula Livre. Essa é uma obra dedicada ao ex-presidente Lula pelo artista equatoriano Pavel Égüez, pintor, muralista e desenhista conhecido em toda a América Latina por suas obras de caráter humanista e político. Leia mais: http://www.pt.org.br/artista-equatoriano-faz-obra-em-homenagem-ao-ex-presidente-lula/
Boletim 124 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 22/6/2018 – 22h25