Boletim 120 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 18/6/2018 – 21h
1. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estreou como comentarista da Copa do Mundo de 2018 nesta segunda-feira, no Papo com Zé Trajano, programa da TVT e da Rádio Brasil Atual. Ele falou da seleção brasileira, do time da Alemanha e até do atacante português Cristiano Ronaldo. ” O jogo de estreia da seleção (brasileira) mostrou uma máxima do futebol que sempre repetimos: treino é treino e jogo é jogo. Jogo de eliminatórias é uma coisa e jogo de Copa é outra”, comentou Lula. Leia mais: http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2018/06/comentario-de-lula-sobre-o-jogo-do-brasil
2. No final do dia, depois de se encontrar com o ex-presidente Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba, o frei franciscano Sérgio Gorgen, da Ordem dos Frades Menores (Franciscanos), reuniu-se com os militantes que participam da resistência na Vigília, na praça Olga Benário. O religioso disse que encontrou o ex-presidente muito bem, animado, tranquilo. A principal mensagem de Lula, segundo o frei, é a de que vai sair da prisão, para unir o povo brasileiro e recuperar o Brasil, retomando a geração de empregos e renda, além de fortalecer a indústria nacional e defender o petróleo do País como riqueza de todos os brasileiros.
3.Com temperatura mais amena, na casa dos 10 graus, o “Bom Dia” ao ex-presidente Lula nesta segunda-feira teve a animação de sempre. A atividade foi reforçada por caravanas de Santa Catarina e Minas Gerais, recém-chegadas à Vigília #LulaLivre. Mantendo o clima religioso após a visita do frei Sergio Gorgen, o “Boa Noite” ao ex- presidente Lula foi puxado pelo padre Osvaldo José dos Santos, da Paróquia São José, de Santo Antônio da Platina (PR) .
4 – A Vigília recebeu também nesta segunda- feira a visita de Adalberto Barros, militante do PT de Brasília. Ele veio pegar uma faixa com as palavras #LulaLivre para levar para a Rússia, onde vai assistir à Copa do Mundo. Adalberto promete abrir a faixa na arquibancada no jogo da disputa pelo terceiro lugar na competição, para mostrar ao mundo a injusta e arbitrária prisão de Lula, encarcerado há mais de 70 dias como prisioneiro político.
Boletim 120 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 18/6/2018 – 21htT