Bohn Gass quer reverter extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário

BohnGass

O deputado Bohn Gass (PT-RS) denunciou, em pronunciamento no plenário, a edição da medida provisória (MP 726/16) pelo governo interino e ilegítimo de Michel Temer, que extingue o Ministério do Desenvolvimento Agrário, entre outros órgãos.  “O pseudo governo Temer destrói o que foi construído pelos agricultores do País que não terão mais o Ministério do Desenvolvimento Agrário! Teremos então o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, que mistura estrada vicinal, assentamento, desapropriação, milhões de beneficiários do Pronaf e do Bolsa Família, aposentadoria, pecúlio e pensão…. É uma loucura! É certo que não poderá atender à população”, lamentou o petista.

Para Bohn Gass, o novo ministério já nasce “como um aleijão” constitucional. “E é óbvio que vai desidratar e  enfraquecer essas duas áreas. Estou apresentando emendas à MP para impedir que direitos históricos sejam jogados no lixo. Quero reverter a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário, porque isso destruirá políticas vitais para milhões de agricultores familiares brasileiros e será um golpe fatal nas ações que vêm garantindo o desenvolvimento rural”, reiterou o parlamentar do PT.

Ainda, de acordo com o deputado Bohn Gass, a fusão das duas áreas é um erro de gestão. “Que só pode ser explicado de um jeito, de que Temer e seus ministros ilegítimos desconsideram os milhões de brasileiros atendidos pelos programas sociais e desprezam os trabalhadores rurais. Esse ajuntamento irresponsável é, para mim, a prova mais contundente de que neste governo golpista, os brasileiros mais pobres, seja do campo ou da cidade, não terão vez”, finalizou.

Gizele Benitz
Foto: Salu Parente/PT na Câmara
Mais fotos no 
www.flickr.com/ptnacamara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também