Bohn Gass quer que Subcomissão do Leite da Câmara veja a crise no RS

O alto número de produtores que têm abandonado a atividade leiteira no Rio Grande do Sul foi o argumento que o deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS) utilizou para convencer o  presidente da Subcomissão do Leite da Câmara Federal, deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), a realizar uma audiência sobre o tema no Estado.
Bohn Gass e Sávio são titulares da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara, que formou a subcomissão para investigar as causas e apontar saídas para a atual crise que já provocou uma redução superior a 20% no preço pago aos produtores.
“Há o entendimento de que a Subcomissão de Leite precisa ver de perto a situação dos produtores no Rio Grande do Sul onde o preço, só nos últimos oito meses, caiu 23,5%. Entre os gaúchos, já são mais de 10 mil produtores que abandonaram a atividade. Ainda não temos data fixada para a audiência, mas será em breve”.
Bohn Gass diz que suas preocupações se agravaram depois que dois ministros de Temer estiveram no Estado nos últimos dias e não disseram uma palavra sobre a crise do leite. “Fui à Expodireto, que se realiza em Não Me Toque (RS) para prestigiar aquela grande feira mas, também, para ouvir medidas que eu pensava que os ministros – Eliseu Padilha (Casa Civil) e Carlos Marun (Secretaria Geral) – levariam aos produtores, já que o governo Temer é o grande responsável pela crise. Mas eles ignoraram o problema”.
Para o deputado, as razões que o fazem responsabilizar o governo Temer pela crise do leite são: redução das compras públicas a zero, falta de atuação para conter a entrada de leite importado no país e nenhuma medida para estimular o consumo do produto pelos brasileiros.
“Além disso, as altas nos preços dos combustíveis e da energia agravam sobremaneira a crise. E tudo isso é coisa do governo Temer.  A subcomissão deve ter o papel fundamental de alertar o país e o governo para o risco de uma cultura como a do leite chegar ao fim num estado agrícola como o Rio Grande do Sul. Além da perda de renda para o agricultor, isto significará total dependência da importação, ou seja, se nada for feito, o consumidor verá o preço do leite ser definido fora do Brasil”.
(Assessoria Parlamentar)
Foto: Gustavo Bezerra/Arquivo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100