Bohn Gass: O Brasil parou para ouvir Lula, que volta ao cenário político com força na disputa do ano que vem

Em artigo publicado no site 247, o líder do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS), destaca a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao cenário político e ressalta que as pesquisas de opinião já sinalizam a sua força na disputa do ano que vem e “apontam um enorme desafio para o campo de esquerda e progressista do País: a construção de um caminho para a retomada do governo do Brasil para seu povo”.

Leia a íntegra do artigo:

O Brasil parou para ouvir Lula

Por Elvino Bohn Gass

A grandeza de Lula desmoralizou Sérgio Moro. Esse é o fato. O ex-presidente pôs abaixo a farsa montada contra ele e desnudou o caráter criminoso da Lava-Jato. Expôs o comportamento delituoso dos procuradores e seu conluio com os meios de comunicação para criar um clima de ódio contra a política e o ambiente propício para atentar contra o Estado Democrático de Direito. Foi uma trama para violar a Constituição de 1988 por meio de um golpe de Estado, interferir no processo eleitoral de 2018 para fraudá-lo e assegurar a vitória do capitão Jair Bolsonaro.

Lula, desde o dia em que saiu do Sindicato dos Metalúrgicos, no ABC, para a prisão em Curitiba, travou uma luta gigante para provar sua inocência. Neste caminho, nunca esteve sozinho. Teve a incansável companhia da Vigília Lula Livre formada por movimentos sociais e populares em frente à Polícia Federal. Contou com o apoio aguerrido da militância do PT e da esquerda em cada rincão deste País, dos intelectuais, artistas e juristas comprometidos com a democracia, de lideranças internacionais e da dedicada militância dos Comitês “Lula Livre”.

Luta por justiça

Contou em cada um dos dias de prisão arbitrária e luta por justiça com a ação dedicada e tenaz de seus advogados, Cristiano Zanin e Waleska Martins.

Preferiu não buscar asilo em alguma embaixada para exilar-se do País e escapar da perseguição política movida por seus inimigos. Tinha consigo a consciência da desigualdade de condições que deveria enfrentar para levar adiante sua luta. Sabia do profundo significado de sua prisão injusta e sem provas, especialmente diante de um governo fruto do golpe, da fraude e das mentiras propagadas pelas fake news. Armou-se da paciência histórica necessária para resistir.

Viu a Lava-Jato mobilizar-se, atropelando as leis, para descumprir o habeas corpus que determinava sua libertação, concedido pelo desembargador Rogério Favreto, em 8 de julho de 2018. Mesmo encarcerado, foi lançado candidato a presidente da República pelo PT. Foi impedido, de forma fraudulenta, de disputar as eleições daquele ano, quando as pesquisas de opinião o apontavam como favorito.

Direitos políticos de Lula

No último 8 de março, Lula e o Brasil receberam surpreendidos a decisão do ministro do STF Edson Fachin, que declarou a incompetência da 13º Vara, de Curitiba, chefiada por Sérgio Moro, para julgá-lo. Ficam, portanto, anuladas, por ilegais, todas as sentenças emitidas por aquele juízo relativas aos processos movidos contra o ex-presidente, como argumentava a defesa de Lula desde o início.

Em síntese: o ato do ministro Fachin devolve tardiamente, de forma integral, os direitos políticos do ex-presidente.

Três anos passados, Lula derrotou a quadrilha que se formou sob escuderia Lava-Jato e desmoralizou seu líder Sérgio Moro, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, para o qual atuou para eleger, tirando fraudulenta e arbitrariamente o maior líder popular do Brasil da corrida eleitoral de 2018.

Discurso de estadista

Na última quarta-feira (10), Lula retornou ao mesmo Sindicato de onde saiu para a prisão em Curitiba, para falar ao País. O Brasil parou para ouvir Lula. Daquele mesmo espaço, berço de sua militância como líder dos trabalhadores brasileiros, Lula anunciou ao País seu pleno retorno à vida política, com um discurso-entrevista que reafirma sua estatura de estadista.

Um sopro de esperança percorreu os corações do povo brasileiro e dos milhões de admiradores de Lula pelo mundo afora.

Em tempos de necropolítica, banalização da vida e culto à morte no atacado, a humanidade de Lula se impôs no cenário nacional, com repercussão positiva na mídia de todo o planeta.

As pesquisas de opinião já sinalizam a força do ex-presidente na disputa eleitoral do ano que vem e apontam um enorme desafio para o campo de esquerda e progressista do País: a construção de um caminho para a retomada do Governo do Brasil para seu povo, com desenvolvimento e justiça social, criação de empregos e renda, respeito ao meio ambiente e valorização da vida. Para que o país volte a se encontrar com seu povo.

Viva Lula!

Viva o Povo Brasileiro!

Foto: Ricardo Stuckert

 

Elvino Bohn Gass

Deputado federal (PT-RS) e líder da Bancada do PT na Câmara

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100