O deputado Bohn Gass (PT-RS) registrou, em plenário, a coragem e resistência dos estudantes em relação à repressão dos Governos de Michel Temer, Beto Richa, Geraldo Alckmin e Ivo Sartori. “Esses Governos estão reprimindo os nossos estudantes, ou com bomba de gás lacrimogênio, ou com acusações, ou com brutalidade, com a sórdida tentativa de jogá-los contra o ENEM. Mesmo assim eles estão resistindo”, disse.
Para o deputado, eles estão resistindo porque sabem que é uma deformação a medida provisória 746, do ensino médio. Sabem também que a proposta de emenda à Constituição nº 241-55 vai prejudicar e congelar recursos, inclusive nessas áreas; e que a lei da mordaça inviabiliza a manifestação de jovens. “Eles estão resistindo, dando uma grande aula. Eu diria que Somos todos Ana Júlia, na grande aula da cidadania que os nossos jovens nos estão proporcionando”, resumiu.
“Queremos dizer que estamos juntos nessa resistência com o movimento sindical, com as centrais sindicais nas mobilizações agora no dia 11 desta semana. Após essas deformações na educação, infelizmente feitas pelo Governo golpista neste momento, ainda existe a agressão ao SUS, a agressão à Previdência para tirar a aposentadoria e, ao mesmo tempo, às leis trabalhistas . Querem rasgar a nossa histórica lei trabalhista”, disse.
PT na Câmara
Foto: Salu Parente
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara